O início de tudo

Posted: 27/06/2011 in Uncategorized

Olá a todos!

Primeiramente agradeço a visita de quem teve a curiosidade e a paciência de perder alguns minutos da sua vida para ler essas linhas!

Esse novo blog nasceu de uma idéia, em um dia com um copo de cerveja na mão e uma eterna discussão de mesa de bar, de tentar criar um consenso em algo que nunca vai ter consenso: o futebol! A paixão pelo futebol e o que move milhões de pessoas a debater, discutir, chorar, rir, por algo que é inexplicavelmente inexplicável!

Mas, então, qual é o maior time do futebol brasileiro? Essa você pode achar fácil de responder: “o meu, oras bolas” você diria. E o segundo? E o terceiro? Qual o maior time de Santa Catarina, do Rio de Janeiro, ou do Amapá? Sim, existe futebol no Amapá…

Como o tema é bem extenso, e com muita rivalidade e paixão envolvida, demorei quase dois anos para entender, classificar e tabular todas as informações. E, finalmente agora, com o terceiro título do Santos FC na Libertadores, e com o primeiro título do Independente no campeonato Paraense, pude consolidar todas as informações e disponibilizá-las na internet.

Pode ser que você não concorde com os meus critérios, pode ser que você não goste de ver o seu time numa colocação que não é dos sonhos, porém acredito que o quê está sendo apresentado aqui é bem próximo do que é a realidade do futebol brasileiro atualmente, com um grande domínio do tricolor paulista e uma boa presença dos times do sul do país.

O leitor poderá ver também que, mesmo que não se concorde com os critérios, não houve favorecimento a nenhum clube, inclusive ao clube de coração do autor do blog, uma vez que este não aparece nem entre os cinco primeiros colocados.

O blog servirá também para que esse Corinthiano de coração possa colocar suas opiniões sobre os assuntos mais relevantes do nosso futebol, dentro e fora das quatro linhas, tentando manter sempre o blog atualizado a cada rodada dos mais importantes campeonatos nacionais e internacionais, onde estiver um time brasileiro na disputa.

Então é isso… let’s blog!

Comente esse post: