Apostas para o Brasileirão 2014

Posted: 21/04/2014 in Uncategorized
Etiquetas:,

Somente ao final do último dia do feriado, ou aos 45 do segundo tempo como gostamos de dizer, é que esse blogueiro se dignificou a escrever sobre o início do mais importante campeonato de futebol disputado por aqui.

No meio da Páscoa começou o Campeonato Brasileiro de 2014, o que impossibilitou que eu escrevesse, por conta dos inúmeros, e bem agradáveis, compromissos sociais de tão especial época.

Confesso também que pouca coisa vi sobre o início do Brasileirão. Não acompanhei nenhum jogo atentamente, vi apenas os gols e pouco fui ler ou ouvir o que os comentaristas falaram sobre os dez primeiros jogos da Série A.

Como também pouco ouvi e li sobre a Série B, que também começou nesse final de semana, com uma puta confusão no jogo da Portuguesa, o que já era de se esperar.

Acredito que a notícia da morte do excelente Luciano do Valle foi muito mais falada e comentada na mídia do que a primeira rodada do Brasileirão propriamente. O que era de se esperar, né?

Peço, então, perdão aos que dispuserem de seu precioso tempo para ler essas linhas.

O que eu vou postar hoje, segunda-feira, era para ter sido escrito e postado na última sexta-feira, antes do início do Brasileirão, como geralmente faço aqui no FTB. Ah, e vale dizer que os resultados dessa primeira rodada não influenciaram em nada nas minhas apostas.

Então vamos a elas.

E, contrariando o que me pediu meu amigo João Carlos (pelo segundo ano seguido), não vou me arriscar a escrever como eu acho que terminarão as posições nesse ano.

Mas vou separar os times em quatro grupos, que certamente não terão o mesmo número de times.

No primeiro grupo estão aqueles que eu acredito que são “Favoritos ao Título”. Nesse ponto, confesso que pensei, pensei, pensei e demorei a encontrar os meu candidatos desse ano, tão nivelado que eu acredito que será esse Brasileirão.

Desse grupo fazem parte três equipes: Internacional, Cruzeiro e São Paulo. Inter pelo elenco, Cruzeiro pelo time e São Paulo pelo técnico são, na minha modesta opinião, as equipes com maior potencial de chegar ao título. O que não quer dizer que até o final do Brasileirão tudo possa mudar, principalmente pela parada para a Copa do Mundo e, no caso do Cruzeiro, pela disputa simultânea da Libertadores.

No segundo grupo estão times que eu acredito que lutarão por uma “Vaga na Liberta”, mas que também podem beliscar o título do Brasileirão.

Grupo um pouco mais populoso esse, com 5 equipes: Fluminense, Palmeiras, Grêmio e os dois Atléticos (Mineiro e Paranaense). Aqui cabe também uma ligeira ressalva para as condições do Tricolor Imortal e do Galo, que estão na disputa da Libertadores nesse ano e que, caso avancem na competição continental, podem ter seus desempenhos alterados.

O terceiro grupo é formado por aqueles times que ficarão no “Meio da Tabela”, que podem ter momentos de alta, como também de baixa, mas que formarão mesmo o grupo dos que chegarão nas últimas rodadas apenas cumprindo tabela.

Esse é um grupo bem populoso, com 6 equipes. São eles: Corinthians, Santos, Flamengo, Coritiba, Sport e Goiás.

No último grupo, conhecido como “Sobreviver é a Meta”, estão os demais seis participantes dessa edição do Brasileirão: Chapecoense, Bahia, Vitória, Criciúma, Figueirense e Botafogo.

Na opinião desse blogueiro, essas são equipes que devem ter como único objetivo ficar na Série A para o ano que vem ou, em outras palavras, que vão disputar para não cair para a Série B.

Teremos aí 37 rodadas e muita emoção para ver se essas apostas estarão, ou não, certas.

Ah, e se você por um acaso não gostou da minha aposta para o seu time, saiba de antemão que esse blogueiro é ruim pra cacete em palpite…

Comente esse post: