botafogo_sao_paulo

O volante Airton pisando na cabeça de Alexandre Pato e facilitando o jogo para o Tricolor.

Após publicar na tarde de ontem o post número 400 do Blog e tendo já recebido um total de 18.956 visualizações de posts e páginas, vamos ao post número 401 para falar um pouco de tudo da rodada de ontem e de hoje.

E nada melhor do quê começar com o puta jogão que foi o Botafogo 2×4 São Paulo.

Em um dos melhores primeiros tempos que eu vi nesse ano em nossos campeonatos, Fogão e Tricolor protagonizaram um jogo aberto, cheio de possibilidades ofensivas, com muito toque de bola e belos gols.

O vice-líder São Paulo provou mais uma vez que do meio-campo pra frente está se tornando imbatível e do meio-campo pra trás ainda tem muito o que corrigir.

O Botafogo que, mesmo com alguns desfalques, jogou de igual pra igual com o Tricolor até o volante Airton perder a cabeça e pisar no Alexandre Pato para ser corretamente expulso.

Se o time da Estrela Solitária não vai disputar o título, que não vai mesmo, ao menos o jogo de ontem deixou um alento à sua torcida de que existem times muito piores do que o Fogão nessa Série A e dificilmente o Alvinegro vá correr riscos de rebaixamento.

Já o Internacional não conseguiu vencer o lanterna da competição, Vitória, e agora corre o risco de perder a terceira colocação para o Corinthians.

Bom para o seu rival Grêmio, que venceu ontem o Furacão e já está com os mesmos 34 pontos do Colorado.

O Fluminense apenas empatou com o Figueirense fora de casa, por 1 a 1 e pode se afastar um pouco da briga pela vaga na Libertadores.

Um pouco, até porque tem confronto direto entre dois de seus concorrentes nessa noite.

Cristaldo marca para o Palmeiras no Pacaembu.

Cristaldo marca para o Palmeiras no Pacaembu.

Na parte de baixo da tabela, o Palmeiras venceu o Criciúma com gol de Cristaldo no final de um jogo (aos 36 minutos do segundo tempo) que foi fraco tecnicamente, mas onde os jogadores Alviverdes literalmente comeram a grama pra arrancar essa vitória.

Para azar do Alviverde os outros dois envolvidos na disputa da ZR também venceram, o que manteve o Palmeiras próximo da zona da degola.

Um foi o Vitória, que como eu já escrevi venceu o Colorado no Barradão por 2 a 0.

O outro foi o Coritiba, que recebeu o Chapecoense e venceu por 3 a 0 e chegando agora à 17ª posição.

Nos dois jogos que pouco valiam para esse momento do Brasileirão os donos da casa se deram bem.

O Sport recebeu e venceu o Santos por 3 a 0 e o Goiás, que espertamente mandou o jogo para a Arena Pantanal, recebeu o Flamengo em um estádio tomado de Flamenguistas, e venceu por 1 a 0.

Hoje:

Everton Ribeiro deve começar no banco, hoje contra o Bahia.

Everton Ribeiro deve começar no banco, hoje contra o Bahia.

A rodada se completa com dois jogos importantíssimos na noite de hoje.

Em Itaquera, na Arena Corinthians, o Timão recebe o Atlético Mineiro às 19hs30min, num confronto direto pela briga por uma vaga no G4.

Uma vitória dos paulistas coloca o time do Parque São Jorge na terceira posição do campeonato, três pontos atrás do vice-líder São Paulo.

Caso os visitantes vençam, o Galo passa a ocupar a 5ª colocação, empatado no número de pontos com o Timão, mas com uma vitória a mais.

Já no Mineirão, às 20hs30min, o Cruzeiro recebe o Bahia para manter a distância para o vice-líder em 7 pontos.

É crucial para o Cruzeiro uma vitória na noite de hoje, visto que o próximo jogo do time Celeste é num Morumbi lotado, exatamente contra o vice-líder, na primeira final antecipada do Brasileirão.

Já ao Tricolor da Boa Terra, que vai desfalcado ao Mineirão, a vitória é fundamental na luta para fugir da zona de rebaixamento, uma vez que o time está nesse exato momento na lanterna do campeonato.

Comente esse post: