A seleção e o jogo de hoje

Posted: 14/07/2011 in Uncategorized

Antes de mais nada, na última rodada do Brasileirão eu só acertei dois dos meus dez palpites: a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro e a vitória do Atlético-MG sobre o América-MG. Péssimo.

Ontem a Seleção Brasileira finalizou a sua participação na primeira fase da Copa América, vencendo o Equador por 4 a 2, num jogo que foi muito mais sofrido do que apresenta o placar.

Infelizmente não pude ver o jogo de ontem, mas obviamente procurei ver os melhores momentos hoje e percebi que a seleção fez um bom jogo, se não o melhor do campeonato, ao menos o melhor dela no campeonato. Nada que empolgue a torcida brasileira, mas ao menos terminou a primeira fase na colocação que sempre deveria ser a sua: em primeiro.

Apesar das críticas à seleção, acho que o nível do torneio não exige nada muito melhor do que se está apresentando, e por isso que o time não havia deslanchado até esse jogo. Quem sabe agora deslancha, né?

Hoje temos um jogo antecipado da 12a. rodada do Brasileirão entre o líder Corinthians e o Internacional, no Pacaembú. Jogo duro para ambos os lados, porém acredito num jogão. Se o Corinthians sair vencedor, seria sua 6a. vitória consecutiva, vai abrir 6 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, com apenas nove jogos disputados. Ainda é início de campeonato, e tudo pode acontecer, porém já é uma bela gordura que o Timão pode impor aos seus adversários.

Para o Inter a vitória pode aproximar o time do G4, e credenciá-lo de vez como candidato ao título. Já a derrota pode complicar sua situação, uma vez que o time ficaria há 10 pontos do líder com um jogo a mais.

Acho que a cada rodada que passa a invencibilidade Corinthiana está mais próxima de ser quebrada, mas não será dessa vez. Meu palpite é que o Corinthians ganha o jogo.

Ainda sobre o Corinthians, nessa semana veiculou-se a proposta que o Timão teria feito aos ingleses do Manchester City, para contratar Carlitos Tevez. Sou totalmente contra essa contratação, caso ela venha a se realizar.

Além de caro, excessivamente caro, Tevez é um jogador desagregador, que teve uma saída conturbada do Corinthians em 2006, e agora, pelo o que parece, vai repetir a mesma atitude no ManCity.

Comente esse post: