Pela honra do FTB

Posted: 22/07/2015 in Uncategorized
Etiquetas:, ,
Internacional joga hoje para ir à final da Taça Libertadores de 2015.
A pele do futebol brasileiro pode ser salva por esse argentino bom de bola.

A pele do futebol brasileiro pode ser salva por esse argentino bom de bola.

Esqueça os 7 a 1.

O que aconteceu nos últimos meses, por incrível que pareça, tem transformado o placar elástico sofrido pela Seleção Brasileira contra a Alemanha, numa semifinal de Copa do Mundo, em casa, em mero acaso.

Ter o ex-presidente, que agora é vice, da CBF preso pelo FBI, ter o atual sob investigação e não podendo sair do país nem para acompanhar a delegação brasileira na Copa América no Chile, ajudaram muito a piorar a situação do nosso futebol.

Que teve como “cereja do bolo” a segunda eliminação seguida na própria Copa América, não tendo ficado, novamente, nem entre as quatro melhores seleções do continente.

É amigos, a coisa para o Futebol em Terras Brasilis não está nada boa.

Como não esteve para o blog, totalmente desatualizado no ano em que teve, até aqui, a sua maior audiência.

Coisas da vida, que temos que tentar consertar aos poucos.

Mas há uma luz no fim do túnel.

Uma luz colorada.

Hoje o Internacional jogará contra o Tigres, do México, para estar pela quarta vez numa final de Libertadores e tentar seu terceiro título.

Muito mais do que apenas a presença Colorada na final, o jogo de hoje tem um quê de honra para o futebol brasileiro, tão questionado e tão duramente humilhado (dentro e fora do campo) depois de 08 de julho de 2014.

Fácil não será.

Apesar do time mexicano ter muito mais interesse na Liga dos Campeões da CONCACAF, a se iniciar no próximo dia 04 e que pode dar ao time mexicano a vaga na Copa do Mundo de Clubes de 2016, é fato que esse time do Tigres não chegou até aqui de graça e não vai querer entregar de mão beijada a vaga ao Inter.

Comprova-se isso com o jogo duríssimo que ambos fizeram na semana passada, em Porto Alegre, quando o Inter abriu 2 a 0 em 10 minutos de jogo e depois viu o time mexicano equilibrar as ações da partida e por pouco não empatá-a.

Com o 2 a 1 final a vida do Tigres ficou facilitada, já que agora ao time mexicano basta vencer por 1 a 0 que irá à sua primeira final de Libertadores, a segunda de um time da América do Norte.

Ao Colorado o empate já basta.

E o time do sempre questionado técnico uruguaio Diego Aguirre e do talentosíssimo meia argentino D’Alessandro tem tudo para consegui-lo e voltar de lá com essa classificação à final, para enfrentar os argentinos do River Plate, num confronto que seria histórico.

O blog aposta que o time brasileiro voltará classificado, para salvar nossa pele.

Irônico é pensar que a pele do futebol brasileiro pode ser salva por um argentino e por um uruguaio.

Comente esse post: