Brasileirão 2015 e mais campeões estaduais

Posted: 12/05/2015 in Uncategorized
Etiquetas:, , ,

Nesse final de semana foi impossível, pra mim, escrever alguma coisa sobre futebol.

Pior ainda foi ontem, quando tive inúmeros compromissos pessoais e profissionais, que impediram de atualizar o blog com o início do principal campeonato de futebol do nosso país.

O Brasileirão 2015 começou como já tem sido um costume por aqui, após a ressaca dos títulos estaduais e no meio de uma fase decisiva da Libertadores, o que faz com que a atenção do público, e dos clubes, seja pouca a este começo.

Tanto que só tivemos um público acima de 20 mil pagantes no Allianz Parque, onde o Palmeiras recebeu o Atlético Mineiro no primeiro jogo do campeonato.

E é bom frisar que esse bom público se deve muito mais à nova relação entre torcida e clube Alviverde, do que ao campeonato propriamente dito.

Uma pena, pois mais uma vez vemos o principal produto do nosso futebol sendo tratado como qualquer coisa.

Dentro de campo a ressaca e a falta de atenção com o campeonato se refletiu em placares magros, em times considerados favoritos sendo desbancados por outros que não disputarão o título e em um futebol não tão agradável na maioria dos jogos.

Destaque mesmo apenas para as goleadas, se é que podemos chamar assim, de Sport sobre o Figueirense (4 a 1) e do Atlético Paranaense sobre o time b do Internacional (3×0).

De resto foi uma rodada que, apesar de três clássicos nacionais (Palmeiras 2×2 Atlético Mineiro, Cruzeiro 0x1 Corinthians e São Paulo 2×1 Flamengo), não irá deixar saudades ao nosso futebol.

Favoritos:

Como já virou tradição, o Blog FTB vai postar ainda nessa semana (após a rodada da Libertadores) sua lista de favoritos do Brasileirão 2015.

Aguardem!

Série B:

Com a participação de um ilustre “penetra”, a segunda divisão do nosso futebol também começou a ser disputada nesse final de semana e, se a primeira já passou quase que desapercebida, a atenção do mundo do futebol também foi pouca para essa estreia.

A característica que mais me chamou a atenção na Série B desse ano foi a participação de clubes de todas as regiões do país e de 13 estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina).

Será um campeonato e tanto!

Copa Verde:

Outro assunto que o blogueiro aqui deixou passar em branco, e não deveria, foi o término da Copa Verde na semana passada.

O torneio que envolve times das regiões Norte, Centro-Oeste (exceto Goiás) e do estado do Espírito Santo teve uma final daquelas, digna de entrar para a história do nosso futebol.

Após perder o primeiro jogo no estádio do Mangueirão, por 4×1, o Cuiabá recebeu o Remo com a dura missão de vencer por três gols de diferença para levantar seu primeiro título regional.

E o Dourado fez mais.

O time do atacante Gaúcho (foi seu fundador) abriu 3 a 0 no primeiro tempo, placar que daria ao time matogrossense o título. Logo no começo do segundo tempo o Dourado fez 4 a 0, para a tristeza dos muitos torcedores Remistas que viajaram até Cuiabá para acompanhar seu time.

Aos 28 minutos do segundo tempo o Remo fez o seu gol de honra, que levaria a final para a decisão por pênaltis.

Mas aos 35 o Cuiabá fez seu quinto e último gol, que garantiu o título e, consequentemente, a vaga na Copa Sul-Americana de 2016.

Parabéns ao clube do centro-oeste brasileiro.

estaduais IICampeões estaduais:

Nos últimos dias tivemos a decisão de mais três campeonatos estaduais.

Nas Alagoas o Clube de Regatas Brasil, popular CRB, conquistou o seu 28º título estadual ao bater por 2×0, na quarta-feira da semana passada, o Coruripe, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

É o 19º título do Galo de Prata válido para o nosso Ranking, que coloca o time novamente na frente do seu maior rival.

No sábado passado tivemos também a decisão do Campeonato Sergipano, com a conquista do Confiança após duas vitórias sobre o Estanciano (1×0 e 4×0).

Essa é a 17ª conquista do Dragão válida para o nosso Ranking, a 20ª da história do clube, que, assim como no caso do CRB, com essa conquista assume o posto de melhor em seu estadual no nosso Ranking.

E, por fim, na tarde de ontem o Cuiabá (sim, de novo ele) conquistou o Campeonato Mato-grossense ao empatar em um a um com o Operário de Vargem Grande e após ter vencido o primeiro jogo por 1×0.

É o sexto título do Dourado no estadual, o sexto válido para o nosso Ranking, que veio a consolidar mais ainda a liderança do clube nesse campeonato dentro do Ranking.

Comente esse post: