E o Santos fez o que ninguém tinha feito

Posted: 19/09/2011 in Uncategorized

Até que demorou para o Corinthians perder a liderança do Campeonato Brasileiro. Demorou mas não falhou.

Não podemos conceber que num campeonato tão disputado, com tantos times favoritos ao título, uma equipe se mantenha na liderança há pelo menos 10 rodadas sem estar merecendo esse posto.

Sim, porquê o time do Corinthians, apesar de ter conquistado 9 vitórias nos seus dez primeiros jogos, nos últimos 12 confrontos venceu apenas 4 partidas, tendo perdido para Figueirense, Palmeiras, Coritiba, Fluminense e Santos, e empatado com  Atlético-PR, Santos (em jogo adiado do primeiro turno) e Ceará. De 36 pontos o Corinthians conquistou apenas 15, um aproveitamento de 41,7%, o quê equivale à 14a. ou 15a. colocação.

O Santos, que não tem nada a perder, fez um belo jogo e um enorme favor ao campeonato.

Por sua vez, o novo líder Vasco, vem desde a 12a. rodada (pode procurar no meu blog, que nessa rodada eu destaquei a campanha do Vasco, então na 4a. colocação), fazendo um campeonato equilibrado e, se não está tão destacado de seus rivais na disputa pelo título, joga sem pressão por já ter conquistado a Copa do Brasil, tem um elenco interessante e aplicou uma bela goleada no Grêmio. É sim um dos candidatos fortes ao título.

Goleada que o vice-líder São Paulo aplicou no novíssimo candidato ao rebaixamento Ceará, e que deixa o clássico dessa quarta-feira (um ótimo dia e horário para se marcar um clássico) ainda mais apimentado.

Por falar em clássico, no Rio de Janeiro Botafogo e Flamengo empataram em 1 a 1, resultado que não foi bom para ninguém. O Botafogo perdeu a oportunidade de assumir a 3a. colocação e o Flamengo esticou para nove o número de jogos sem vitória.

No mais, Fluminense e Internacional deixaram escapar a oportunidade de colar nos líderes, o Palmeiras segurou um empate quase que heróico em Florianópolis e o Atlético-MG entrou novamente na zona de rebaixamento, e deverá tomar muito cuidado para não permanecer nessa posição após a 38a. rodada.

Quarta-feira tem mais!

Comente esse post: