Dos jogos de hoje da 25a. rodada, destaque total para o clássico Majestoso, na casa tricolor, às 22 horas, com transmissão direta na TV aberta.

Jogaço com temperos pra lá de apimentados: goleada Corinthiana no último jogo; possibilidade de estréia do atacante Luis Fabiano pelo tricolor; crise no Parque São Jorge; liderança provisória (ou até definitiva) em jogo; além de toda rivalidade que foi extremamente ampliada nos últimos 12 anos, fazem desse o jogo mais esperado da quarta-feira.

O Corinthians entra em campo após duas derrotas e com a moral de quem perdeu a liderança na última rodada, mais preocupado com seus problemas extra-campo (como possível troca de técnico, protesto de torcida, Adriano), além de toda a pressão pela campanha nas últimas 14 rodadas. Já o São Paulo, que não tem nada a ver com isso, vem de uma boa goleada e quer usar o fator psicológico para vencer seu rival.

Por falar, me questiono quem foi o troglodita mental que marcou esse clássico para uma quarta-feira às 22 horas. Um absurdo, desses que só vemos em terras brasilis.

Outro jogo de grande destaque, por ser um clássico nacional que até já decidiu o Brasileirão em 1980 e que hoje tem uma importância bem diferente daqueles tempos áureos, será entre o Galo, que precisa desesperadamente de uma boa vitória para fugir da zona do rebaixamento, e pode usar o fator casa pra conseguí-la e o Flamengo, que por sua vez também precisa desesperadamente da vitória, mas para afastar a crise da Gávea e acompanhar os líderes do Campeonato. Jogaço!

Temos também, em Pituaçú, outro jogo envolvendo campeões brasileiros: Bahia x Atlético-PR. Pena que o jogo vale 6 pontos para fugir da zona de rebaixamento. O Tricolor bahiano é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e vem empolgado depois de quebrar a seqüência de 4 vitórias do Fluminense, aplicando-lhe 3 a 0 no último domingo. Já o Furacão está em 18o. e, mesmo que ganhe, continua na zona de rebaixamento até a próxima rodada (no mínimo).

Nos demais jogos, o Fluminense recebe o Avaí para voltar à briga pelo título, o Santos visita o América-MG de olho em mais uma vitória para confirmar a boa fase, o Inter vai à Floripa para jogar contra o Figueirense e Coritiba e Cruzeiro (mais um jogo envolvendo campeões brasileiros) fazem outro jogo que deve ser bom de ser visto, mas que pela posição dos times na tabela não deve atrair tanta atenção.

Hoje, sem dúvida alguma, paro tudo para assistir ao Majestoso.

Comente esse post: