Se você perguntasse na saída do Morumbi ontem quem gostou do jogo, a única resposta que iria ouvir seria: os cariocas. Sim, porque o apático 0 a 0 entre São Paulo e Corinthians deixou as torcidas de Vasco e Botafogo extremamente felizes, e as torcidas de São Paulo e Corinthians muito desapontadas.

O jogo em si foi fraco e, se alguém merecia vencer, esse alguém era o São Paulo. Colocou uma certa pressão nos primeiros e nos últimos minutos do primeiro tempo, inclusive mandando uma bola na trave com Casemiro, e foi só. No segundo tempo o Corinthians dominou um pouco mais a situação, mas nada que levasse perigo ao gol do Rogério Ceni.

E, com isso, o Vasco da Gama, que joga hoje contra o Atlético-GO em casa, pode abrir 3 pontos de vantagem para o vice-líder São Paulo (que ocupa provisóriamente a liderança pelo saldo de gols). Mas, alguém aí duvida que o Vasco ganhe hoje? Bem, lembro aos leitores que o Atlético ganhou de 2 a 0 do Santos e de 4 a 1 do Flamengo, no Rio de Janeiro. Todo cuidado é pouco.

Quem também gostou do empate no Majestoso foi o Botafogo, que se vencer seu jogo de hoje rouba a terceira colocação do Corinthians, empatando em número de pontos mas levando vantagem no saldo de gols. Sem considerar que tem um jogo a menos que os três que estão a sua frente. O único problema é que o Botafogo vai jogar contra o Grêmio em Porto Alegre. Essa tarefa já é indigesta em qualquer situação, mais ainda quando o Grêmio vem de uma acachapante derrota para o Vasco, por 4 a 0. Parada duríssima para o time de General Severiano.

Fora isso, destaque positivo para as vitórias de Fluminense e Santos, que cada vez mais estão entrando na briga pelo título, sendo os dois melhores times do segundo turno e negativo para a derrota do Cruzeiro e o empate entre Flamengo e Atlético-MG, que não foi bom para nenhum dos dois.

Por falar em Cruzeiro e Atlético-MG, o que está acontecendo com o futebol mineiro? Que o América-MG freqüentasse a zona de rebaixamento já era esperado. A dificuldade do Atlético-MG em se afastar dessa zona já é preocupante, desde que ele não caia. Agora, a aproximação do Cruzeiro com a zona de rebaixamento é extremamente incomum e preocupante. O Cruzeiro é, sem dúvida, o time mais bem estruturado de Minas Gerais, está atualmente entre os cinco maiores do Brasil de acordo com nosso Ranking e, até o final do primeiro turno, brigava por uma vaga na Libertadores, ou até mesmo pelo título nacional desse ano. Estranho, muito estranho…

Para encerrar a rodada o combalido Palmeiras recebe o Ceará, num jogo que pressinto que será péssimo… boa sorte aos que irão ao Canindé para assistir essa partida!

Comente esse post: