Espetacular! Sensacional!!

Posted: 08/03/2012 in Uncategorized

Peço desculpas aos torcedores que este ano acompanharão à Copa do Brasil, pois prometi que ontem escreveria sobre o início do torneio e, por motivos de saúde, não pude fazê-lo. Prometo que amanhã farei esse post especial sobre tão charmoso campeonato.

O que, além de dor no corpo e mal-estar, uma gripe pode te proporcinar? Uma quarta-feira cheia de futebol.

E que futebol!!!

Sei que meu blog é destinado aos times nacionais, ao seu desempenho e coisa e tal, mas, caro leitor, como ficar indiferente? Como não escrever sobre? Como não dedicar ao menos um parágrafo ao que aconteceu ontem no Camp Nou, em Barcelona, Espanha?

Um time entra em campo, jogando em casa, podendo empatar ou perder por um gol de diferença, jogando contra uma grande equipe de uma escola tradicionalíssima do futebol mundial. O que esperar? Se estivéssemos falando de um time qualquer, poderíamos esperar um jogo retruncado, bola pro mato que o jogo é de campeonato, e coisas do tipo.

Mas estamos falando de Barcelona, de Messi, Xavi e todos os outros que fazem parte desse sonho de futebol. 7 a 1 foi pouco… confesso que, aos 18 minutos do segundo tempo, quando já estava 6 a 0, me deu certa dó do time de Leverkusen. Mas e daí? Cada vez que o Barça ia pro ataque eu torcia como se fosse meu Corinthians atacando, querendo ver mais e mais gols… Messi é gênio!!! Messi é histórico!!! Messi entra, fácilmente, na lista dos 10 mais do mundo em todas as épocas…

E foda-se se você não acha isso… o mundo acha!

Depois acompanhei, pelo rádio, o show Santista e do seu prodígio Neymar, sobre o time Colorado. Parece que o craque Alvinegro viu o show do argentino Messi na concentração e resolveu dar o show dele também. Dois golaços e uma atuação de gala que colocam cada vez mais o Santos como favorito à conquista do seu segundo Bi-campeonato continental.

Já imaginam, meus caros, outro Neymar x Messi em Dezembro? Se isso for acontecer, espero que o Neymar tenha melhores condições de enfrentar o argentino, principalmente com Ganso jogando bem como vem jogando…

Mais tarde pude acompanhar, com sofrimento, a vitória Corinthiana contra o fraco time do Nacional do Paraguai, por 2×0. Como de costume o Corinthians não sofre perigo algum, mas também pouco ameaça. Leva o jogo em “banho-maria” e, ao sair na frente, cozinha o adversário até o fim do jogo.

Chega a ser chato, confesso… mas que tem sido eficaz, isso ninguém duvida.

Parelelo ao jogo do meu Timão acompanhei a brilhante vitória do Fluminense frente ao Boca Jrs., no temido La Bombonera. O Tricolor que saiu na frente num gol de bola parada, soube segurar a forte pressão do time Xeneize, inclusive com o Diego Cavalieri fazendo defesas maravilhosas, durante todo o primeiro tempo. No segundo o Boca empatou mas, num lance de contra-ataque o Flu selou a vitória num gol de Deco.

Enfim, a quarta-feira fora perfeita!

Apenas uma menção honrosa: tão ou mais impressionante que a vitória do Barça, na Champions League, foi a classificação do Cipriota APOEL às quartas de final da Liga. É a primeira vez que um time da ilha de Chipre chega a tal fase da competição. Comparando-se com nossa realidade, é como se o XV de Piracicaba chegasse às quartas de final da Libertadores. Um feito!

Comente esse post: