Noite tensa na Libertadores!

Posted: 21/03/2012 in Uncategorized

Começa a afunilar a primeira fase da Taça Libertadores e, com esse afunilamento, a tensão vai tomando conta dos torcedores.

A noite brasileira na competição terá três jogos, ambos complicadíssimos e com expectativa de muito sofrimento para três das maiores torcidas nacionais.

Às 19h45min, válido pelo Grupo 1, na  altitude de La Paz, o Internacional entra em campo para desafiar o The Strongest, além, é claro, da própria altitude. Jogo bem complicado para o Colorado, nem tanto pelo poder do time que os brasileiros enfrentarão, pois o The Strongest é bem fraquinho (o que ficou provado após a goleada Colorada em casa, por 5 a 0), mas principalmente pelo problema da altitude. É só lembrarmos que o Santos perdeu seu primeiro jogo lá em La Paz, apesar de ter jogado bem melhor que o Strongest, e de ter perdido inúmeros gols.

O que complica mais ainda esse jogo para o Inter é o fato do time Boliviano estar com os mesmos 6 pontos de Inter e Santos e de ser essa a última partida que eles farão em casa. É o tudo ou nada para eles.

Às 22 horas, em São Januário, o Vasco recebe os Paraguaios do Libertad, em jogo válido pelo grupo 5. O time Cruzmaltino precisa da vitória para empatar em pontos com os Paraguaios (líderes do grupo) e se distanciar dos outros dois times do grupo, que jogarão na próxima semana. Além disso, esse será o último jogo do Vasco em casa e o Gigante da Colina tem que fazer os três pontos para decidir a vaga fora de casa nas últimas duas rodadas.

Em caso de derrota hoje o time de Fellipe, Juninho e cia. pode se complicar muito para decidir fora de casa contra o Alianza Lima (Perú) e o Nacional (Uruguai). Parada duríssima!

Também às 22 horas será a vez da mais sofredora das torcidas passar por sua sina ao ver o Corinthians receber o Cruz Azul no Pacaembú lotado. Sinceramente, pelo primeiro jogo na semana passada, não achei o time Mexicano tudo isso o que estão falando. Mas, principalmente nesse ano, os jogos do Corinthians têm sido decididos no final, com vitórias apertadas e empates inesperados e é isso o que vai transformar o jogo de hoje em um sofrimento Alvinegro.

Uma vitória do Timão o colocará na primeira colocação do grupo e em uma situação bem confortável para garantir a sua vaga para a segunda fase. Um empate ou uma derrota podem complicar a situação do time do Parque São Jorge, principalmente se o Nacional, do Paraguai, vencer seu jogo contra o Deportivo Táchira, na semana que vem.

Bom sofrimento torcedores!!!

Copa do Brasil:

Pela Copa do Brasil o Palmeiras receberá o Coruripe, após vencer nas Alagoas apenas por 1 a 0 e forçar o segundo jogo, em Jundiaí. Jogo para acabar com placar elástico à favor dos Alviverdes e para fazer de Barcos o herói da noite.

No Olímpico o Grêmio recebe o Sergipano River Plate que, ao contrário do homônimo argentino, não deve oferecer muito risco aos Gaúchos. Ainda mais após a virada Tricolor no primeiro jogo, quando perdia por 2×0.

No Rio de Janeiro o Botafogo recebe o Treze da Paraíba e não poderá vacilar. O ruim empate por 1×1, na Paraíba, pode trazer sérios problemas para o Alvinegro. Ainda assim acredito num jogo de muitos gols e festa da torcida da Estrela Solitária.

No Canindé a Portuguesa recebe o Cuiabá e, após o empate no primeiro jogo por 1 a 1, deve também garantir classificação para a próxima fase, porém sem a facilidade esperada. Jogo chato que pode, de vez, plantar uma crise no time Lusitano.

Em Campinas será a vez da Ponte Preta, também depois de um empate em 1 a 1 com o Sapucaiense, garantir vaga na próxima fase.

Pra fechar o que de mais importante tem nessa rodada da Copa do Brasil, o Goiás recebe o Paulista e, após a vitória por 3×2 em Jundiaí, pode até perder por um gol de diferença (1×0 ou 2×1) que se classifica. Barbada pro Esmeraldino.

Comente esse post: