Nunca duvide do Boca Jrs.

Posted: 12/04/2012 in Uncategorized

Na noite de ontem o Boca Juniors mostrou que não se pode duvidar de sua capacidade. Nunca.

Mesmo tendo somado apenas 1 ponto nos dois primeiros jogos, o time Xeneize engatou 3 vitórias seguidas e garantiu sua vaga nas oitavas da Libertadores. Não vi o jogo de ontem, mas pelos melhores momentos pude perceber que, mesmo não jogando um futebol brilhante, o time de La Bombonera continua sendo um forte concorrente ao título.

Coitada da torcida do Flu que lotou o Engenhão e acabou vendo seu time perder os 100% de aproveitamento. Isso não é nada de preocupante, pois o Tricolor ainda é líder do grupo e é o segundo melhor primeiro colocado, mas mostra aos times brasileiros que a Libertadores é mais imprevisível do que se pensa e que, não é por ter vencido na casa do adversário que você certamente vencerá em sua casa também.

No Paraguai o Corinthians também garantiu sua classificação para a próxima fase do torneio internacional ao bater o fraco, fraquíssimo time do Nacional. Destaque apenas para a apresentação do Emerson Sheik, que jogou bem, fez gol e participou da jogada do terceiro gol, de Élton. No mais o Corinthians foi burocrático, como sempre, porém eficiente.

O Timão, junto com o Nacional de Medelín (fiquem de olho nesse time), são os dois únicos invictos na competição.

Com todos os times com cinco jogos, as oitavas de final ficariam assim:

Velez Sarsfield x Olímpia;
Fluminense x Bolívar;
Nacional de Medelín x Deportivo Quito;
Corinthians x Cruz Azul;
Lanús x Internacional;
Santos x Vasco;
Unión Española x Boca Juniors;
Libertad x Universidad de Chile;

Sofrimento à vista:

Hoje não gostaria de estar na pele da maior torcida do Brasil. O Mengo recebe o argentino Lanús, em jogo válido pela última rodada do grupo 2 e, além de ter que vencer, tem torcer por um empate entre Olímpia e Emelec, em Assunção. O time argentino já está classificado, mas certamente tentará pontuar para melhorar sua colocação entre os primeiros colocados.

Parada duríssima para o Rubro-negro, ainda mais por conta de tudo que vem cercando o time Carioca nesse momento de crise. Uma classificação hoje pode dar uma força imensa ao Flamengo, mas é a eliminação que parece estar mais próxima da Gávea. Uma pena…

Copa do Brasil:

Destaque para as goleadas de São Paulo e Atlético-MG sobre Bahia de Feira e Penarol-AM, respectivamente. Ambas eliminaram os jogos de volta e garantem os dois grandes na próxima fase da competição.

Outro grande que se garantiu nas oitavas da Copa foi o Grêmio que, no jogo de volta, ganhou de 3×0 do Ipatinga e passou de fase. O Cruzeiro fez feio e apenas empatou com o Chapecoense, por 1×1, e terá que fazer o segundo jogo contra o time de Chapecó.

Na noite de ontem ainda se garantiram na próxima fase o Paysandú, que eliminou o Sport-PE em plena Ilha do Retiro por sonoros 4×1, o Coritiba que passou pelo ASA de Arapiraca por 3×0 (após ser derrotado nas Alagoas) e o Goiás que venceu o América-MG por 4×3, depois de um empate em 0x0 nas Minas Gerais.

Hoje entram em campo, para decidir vaga para a próxima fase, Portuguesa x Juventude (primeiro jogo 2×0 para o time de Caxias), e Atlético-PR x Criciúma (primeiro jogo 2×1 para o Furacão).

São as competições mais importantes do primeiro semestre se afunilando e ficando cada vez melhores.

Comente esse post: