Fla fica, Vasco passa!

Posted: 13/04/2012 in Uncategorized

Apesar de já ser um assunto um pouco batido, afinal na era da internet as informações têm velocidade impressionante, vou comentar um pouco sobre a eliminação do Flamengo na Libertadores de América, na noite de ontem.

Confesso que vi apenas o final do jogo e me surpreendi quando, ao colocar na Fox Sports, vi que estava 3 a 0 pro Mengo.

Até esperava uma vitória Rubronegra na noite de ontem, mas achei que seria por um placar muito mais apertado do que esse.

Acompanhei o final do jogo e, no show de transmissão que o canal deu, pude ver também os últimos minutos de Olímpia x Emelec. Com a vitória do Flamengo se concretizando, confesso que fiquei com os olhos no jogo de Assunção que, para minha surpresa, estava empatado em 1×1.

Aí entrou em campo aquele fator que apaixona no futebol, aquilo que ninguém consegue explicar e que faz com quem gosta, cada vez gostar mais.

O Emelec, que até a 4a rodada era o último do grupo, fez 2×1 no tri-campeão Olímpia. Resultado que jogava um balde de água na torcida do Flamengo e colocava o time equatoriano na próxima fase da competição.

Aos 46 minutos, em uma falta pela direita, o Olímpia empatou o jogo novamente, fazendo a festa da torcida e dos jogadores do Flamengo no Engenhão, em uma situação que me lembrou o jogo Figueirense x Corinthians pelo Brasileirão 2011.

O jogo no Paraguai continuou e eu, tolamente, imaginei: “bem, se alguém desempatar agora, esse alguém vai ser o Olímpia”. Doce ilusão de quem acha que entende alguma coisa sobre futebol.

Aos 48 minutos, em cobrança de escanteio, o Emelec desempatou novamente, e carimbou sua classificação para a próxima fase.

Vale dizer que não foi nesse jogo que o Flamengo perdeu sua classificação. Na opinião desse blogueiro, o Rubronegro nunca poderia ter deixado o Olímpia empatar aquele jogo no Engenhão, onde o time Carioca ganhava de 3×0 e permitiu o empate nos últimos 10 minutos.

Alí, na minha opinião, o Flamengo assinou sua eliminação na competição.

Também ontem à noite o Vasco, no Uruguai, venceu o Nacional local por 1×0 e, como já tinha garantido a sua classificação na semana passada, não conseguiu passar o Libertad no saldo de gols, ficando assim na segunda colocação do grupo.

O bom é que, com a pontuação atingida (13 pontos), o Vasco ficará entre os 2 melhores segundos colocados, dependendo do resultado do Boca Juniors para ser o melhor segundo colocado. Isso faz com que o time Cruzmaltino enfrente o pior primeiro colocado, podendo assim trazer alguma facilidade na próxima fase (no momento quem ocupa essa colocação é o Union Española).

Metade do Rio de Janeiro sorri hoje, enquanto a outra metade chora.

Copa do Brasil:

A Portuguesa surpreendeu os mais incrédulos e goleou o Juventude por 4×0, placar de colocou a Lusa na próxima fase da Copa.

Numa noite cheia de gols, o Atlético-PR carimbou sua classificação para as oitavas goleando o Criciúma por 5×1 e o Fortaleza abriu uma bela vantagem ao golear o pernambucano Náutico por 4×0.

Comente esse post: