Agora é a vez do Santos

Posted: 19/04/2012 in Uncategorized

Depois da bela, e fácil, goleada Corinthiana na noite de ontem, hoje é a vez do Santos atropelar mais uma baba dessa edição da Libertadores: o Stronguest.

Com a goleada o Timão garantiu o primeiro lugar do grupo e, praticamente, se classificará como o segundo melhor da primeira fase. O primeiro lugar, como já previsto, ficou com o Fluminense que venceu, com mais dificuldades do que se esperava, o time reserva do Arsenal Sarandí, após Thiago Neves perder um pênalti com um jogador de linha no gol (o goleiro havia sido expulso e o time já havia feito as três substituições).

E na noite de hoje, além do Santos, na Vila, temos o Internacional contra o fraquíssimo Juan Aurich, no Perú, naquele estádio com grama sintética (só na nossa tão almejada Libertadores se vê situações como essa), jogando para garantir o segundo lugar do grupo e, como essa colocação já está praticamente garantida (ou alguém aí imagina o Stronguest vencendo o Santos na Vila?), o Colorado tenta melhorar sua classificação na classificação geral.

Aliás, como temos times fracos nessa primeira fase da Libertadores, né? Juan Aurich, Zamora, Deportivo Táchira, Stronguest, Junior Barranquilla, Alianza Lima e Godoy Cruz são exemplos de times que não disputariam a primeira divisão do Brasileirão por duas temporadas seguidas.

Ainda hoje, para fechar a fase de grupos, temos pelo grupo 8 um jogo interessante e que pode mexer e muito nos confrontos das oitavas de final: em Santiago, o Universidad de Chile recebe o invicto Nacional de Medelín, na disputa pelo primeiro lugar do grupo.

Se vencer, os anfitriões ficam em primeiro, mas dificilmente ficarão entre os quatros melhores da fase, porém se o Nacional surpreender e vencer pelo placar mínimo, o time de Medelín será o terceiro melhor colocado da primeira fase. Caso vença (o que eu acho improvável) por dois ou mais gols de diferença, os colombianos tiram do Timão a segunda colocação geral.

Amanhã já teremos os confrontos das oitavas definidos, e os possíveis confrontos das quartas, das semis e quem só se enfrentará na final.

Copa do Brasil:

Cruzeiro, Botafogo (novamente com sofrimento), Vitória, Paraná, Ponte Preta e Fortaleza garantiram sua participação nas oitavas de final do torneio nacional. Fechando a segunda fase, teremos hoje em Pituaçú o Bahia recebendo o Remo e tendo que vencer para garantir sua classificação para as oitavas.

Ao Remo basta um empate, ou até ser derrotado por um gol de diferença desde que faça 2 ou mais gols, que o time paraense se classifique para a próxima fase.

Champions:

Ontem o Chelsea venceu o Barça, em Londres, por 1×0 e, assim como o Bayern, vai para a Espanha jogando por um empate.

Ví só o primeiro tempo do jogo e acho impressionante como os times que jogam contra o Barcelona se comportam todos da mesma maneira: marcando no seu próprio campo de defesa e apenas com um jogador no ataque.

Na boa, não sou muito conhecedor de táticas de jogo, mas até hoje não vi nenhum, absolutamente nenhum time que marcasse o Barcelona sob pressão, no campo de defesa do time catalão. Posso estar errado, mas tem muito time que se amedronta frente ao Barcelona.

Comente esse post: