O Barça precisa reaprender a jogar futebol!

Posted: 25/04/2012 in Uncategorized

Ontem o Barcelona foi eliminado da Champions League, após estar vencendo por 2×0 e com um jogador a mais desde os 36 minutos do primeiro tempo e, o pior, jogando em casa.

É o segundo título que o Barça perde no Camp Nou em menos de uma semana (no sábado perdeu para o arqui-rival Real Madrid e praticamente deu adeus ao Espanhol). E o terceiro jogo seguido que o time catalão não vence.

Pronto, acabou! O Barcelona fantástico que nós conhecemos já acabou, morreu pro futebol. A diretoria do time catalão deve dispensar seu técnico, re-montar seu elenco, rever todo o seu esquema e começar novamente do zero. Messi não é mais um gênio, ainda mais depois do pênalti disperdiçado… virou jogador normal!

E se você acreditou nessa baboseira, certamente também acreditou, no final do ano passado, quando falaram essa baboseira também sobre o futebol brasileiro. Sabe aquele blá-blá-blá todo que foi falado, de que o futebol brasileiro precisava ser revisto, que não tínhamos mais condições de vencer os espanhóis (inclusive nossa seleção) e que tudo por aqui deveria ser implodido e começarmos novamente do zero. Então, era tudo baboseira.

Sim, porque a derrota do Santos pro Barcelona, em dezembro passado, foi muito dura. Porém, acredito que supervalorizaram a vitória dos espanhóis. Na época escrevi um post sobre os motivos que eu acredito que levaram ao Santos tomar tamanho sacode, mas em nenhum momento fui à favor do vento da opinião majoritária da época. Futebol é assim, feito de vitórias e de derrotas.

E não será a temporada de 2011/2012 que acabará com o Barcelona. Muito menos com o encanto que o time catalão causa naqueles que assistem e gostam de futebol. O Barça continua sendo referência e jogando o melhor futebol do mundo. Como também não serão duas derrotas (no Mundial de Clubes e de Seleções) que decretarão o fim do futebol em Terras Brasilis. Isso tudo é muito exagero…

Ainda sobre a Champions, hoje saí o outro finalista. O Real Madrid recebe o Bayern de Munique e precisa da vitória por dois gols de diferença para avançar à final. Depois do resultado de ontem, não arrisco placar algum para o jogo de hoje.

Libertadores:

Um jogaço e um desafio abrem, na noite de hoje, as oitavas de final da competição sul-americana.

O jogaço será no Beira-Rio, entre Internacional e Fluminense. Jogo sem favoritos, ou melhor, oitavas sem favoritos, mas hoje com um leve favoritismo para o Colorado, principalmente por jogar em casa. Com elencos muito parecidos, e por viverem fases diversas, com o Flu mais descansado por não ter jogado no final de semana, o confronto de hoje começa a destruir o sonho de um brasileiro de conquistar a América. E certamente fortalecerá o outro para o restante da competição.

O desafio cabe ao atual Campeão da Libertadores, que deverá enfrentar os mais de 3.700 metros de altitude de La Paz, para enfrentar o fraco time do Bolívar. Cabe ao Santos tentar segurar o ímpeto do time boliviano e tentar sair de lá com, no pior dos casos, uma derrota por dois gols no máximo. O favoritismo Santista para passar às quartas é enorme, mas tudo dependerá do resultado em La Paz.

Copa do Brasil:

Três jogos abrem as oitavas de final da competição nacional.

Às 19h30min a Portuguesa, ainda abalada pelo descenço no Campeonato Paulista, recebe o Bahia no Canindé. O time do técnico Falcão, em meio à disputa das semi-finais do Campeonato Bahiano, é o favorito à passar para a próxima fase, mas creio que a Lusa consiga um resultado positivo no primeiro jogo.  Vamos ver como a torcida Rubro-verde se comportará no reencontro com o time, após a queda.

Às 21h50min será a vez do Goiás receber o embalado Atlético-MG, no Serra Dourada. O Galo é franco favorito na disputa, mas um bom resultado hoje para o Esmeraldino pode complicar as coisas para o Atlético.

E, encerrando o longo post e a rodada, no Paraná, o Paraná recebe o explosivo Palmeiras, que precisa da vaga para as quartas de final para acalmar as coisas no Parque Antártica. Teoricamente o Palmeiras é favorito, ainda mais porque eu não vi nenhum jogo do time paranaense esse ano, mas pelo mau futebol apresentado nas últimas partidas e pelo clima tenso no time Alviverde, não aposto minhas fichas em ninguém nessa chave.

Comente esse post: