Pelo sonho de chegar às semis

Posted: 23/05/2012 in Uncategorized

Corinthians, Vasco da Gama e Fluminense entram em campo, na noite de hoje, lutando pelo sonho de ficar entre os quatro melhores times do continente. Certeza mesmo temos que ao menos um brasileiro estará em lugar tão privilegiado!

Mas, o que escrever sobre esses dois jogos que ainda não tenha sido escrito ou falado?

Corinthians e Vasco se enfrentam no Pacaembu, após terem empatado o primeiro jogo em 0x0 no Rio, com a única vantagem dos donos da casa em serem apenas os donos da casa. Qualquer empate é favorável ao time Cruzmaltino. Se empatarem com gols o Vasco se classifica pela regra do gol fora de casa, e um novo 0x0 leva a decisão pros pênaltis.

Ao Timão só a vitória interessa. O Alvinegro, que vem invicto na competição, tem a obrigação de vencer se não quiser, mais uma vez, morrer na praia da Libertadores.

Além do interessante tira-teima entre os campeões Brasileiros e da Copa do Brasil de 2011, esse confronto reacende uma velha rivalidade nos mata-matas: o Corinthians nunca foi eliminado pelo Vasco nesse tipo de disputa. A mais marcante foi a decisão do Mundial da FIFA de 2000, onde nos pênaltis o Timão levou a melhor sobre o Gigante da Colina.

Porém nada disso entrará em campo na noite de hoje.

Como também não entrará em campo a recente eliminação que o Fluminense impôs ao Boca Juniors, na Libertadores de 2008, na fase semi-final.

Na reedição do confronto, dessa vez nas quartas de final, o Tricolor entra em campo, às 19hs30min com a obrigação de fazer dois gols de diferença, para se classificar. Com a derrota no jogo de ida a vantagem do empate passou para o time Xeneize e qualquer vitória Tricolor por um gol de diferença, exceto 1×0, dá a classificação para os hermanos.

Pesa à favor do time argentino o recente retrospecto na competição, vindo de 7 vitórias seguidas nos últimos sete jogos.

Corações apostos, mais de 40 milhões de brasileiros irão sofrer as conseqüências da paixão clubística nessa noite de quarta-feira.

A quem for eliminado resta, como prêmio de consolação, a soma de 600 pontos no nosso Ranking. Àqueles que passarem já ficarão garantidos 900 pontos pela classificação.

Palpites? Passam Boca e Corinthians!

Copa do Brasil:

Fortes emoções também com as quartas-de-final da Copa do Brasil na noite de hoje.

Às 19h30min, em Barueri, o Palmeiras recebe o perigoso Atlético-PR precisando de um simples empate em 0x0 ou 1×1 para se classificar. Quem vencer leva a vaga e empate por 2 gols leva a decisão pros pênaltis.

Acredito que o Furacão possa surpreender o time de Felipão e ficar com essa vaga, pois o Palmeiras não tem jogado um bom futebol desde que perdeu a invencibilidade pro Corinthians no Paulista.

Às 22hs mais dois jogos: em Goiás, tentando salvar a cabeça do técnico Leão (que está ameaçado por uma crise estúpida), o São Paulo vai a campo podendo até perder do Goiás que se garantirá nas semi-finais da competição.

Apesar do fator casa, não acredito que o Goiás será capaz de eliminar o Tricolor. Pode até vencer o jogo, mas não vai abrir 3 gols de vantagem de jeito nenhum.

E em Curitiba, o Coritiba recebe o Vitória para aquela que é, em minha opinião, a mais equilibrada das disputas. O 0x0 em Salvador deixou a disputa em aberto e o Coxa e favorito à vaga, mas não poderá vacilar. O time do Vitória não é bobo e tem nessa competição a sua única chance de salvar o ano.

Nesse caso o fator campo deve ser decisivo e o Coxa deve garantir sua classificação.

E, aos vencedores do confronto dessa noite, além da alegria, serão garantidos 312,5 pontos em nosso Ranking.

Comente esse post: