E os três favoritos se classificaram

Posted: 25/05/2012 in Uncategorized

Quando escrevi em um post, do início de fevereiro, que os três favoritos ao título da Libertadores desse ano eram Boca Juniors, Universidad do Chile e Santos (clique aqui e comprove) não imaginava que meus palpites seriam tão certeiros.

Na quarta-feira o Boca já havia se classificado para a semi-final, eliminando o Fluminense.

E, ontem, como foi característica dessa fase de quartas de final, dois jogos extremamente truncados e decididos apenas nas cobranças de penalidades.

O Santos mais uma vez sofreu para vencer a marcação argentina. Olha, pra falar a verdade, chegou determinado momento do jogo que esse blogueiro aqui torcia pro Santos fazer dois gols logo e acabar com aquela palhaçada! O time do Vélez se acovardou, ficou fechado lá atrás, no melhor estilo Chelsea, e não se arriscou nenhuma vez.

Tudo bem que, aos 40 minutos do primeiro tempo o time argentino teve seu goleiro corretamente expulso, por uma falta em Neymar, mas mesmo antes da expulsão era de se dar raiva do estilo adotado pelos hermanos.

E, como não poderia deixar de ser, a classificação Santista veio com sofrimento, e começou a ser construída aos 38 minutos do segundo tempo, com gol de Alan Kardec.

Quando veio as cobranças de pênaltis (eu não sabia, mas até hoje o Santos nunca foi desclassificado da Libertadores quando decidiu a vaga nos pênaltis) e foi informada a lista de batedores do time Alvinegro, eu tive a certeza de que o Santos não perderia novamente. Alan Kardec, Ganso, Elano, Léo e Neymar têm categoria suficiente para anotar seus tentos. E assim o fizeram.

Pra falar a verdade, Neymar nem precisou converter sua cobrança. Dois cobradores argentinos (um bizarramente) perderam suas cobranças e, quando Léo converteu seu pênalti, a Vila Belmiro explodiu de alegria!

O Santos vingou o futebol brasileiro pela eliminação Tricolor na quarta-feira.

Agora, o clássico do centenário! Santos e Corinthians se enfrentarão, e seus torcedores já começam, à partir de hoje, as provocações de qual centenário é mais importante.

Aos Santistas fica a expectativa de eliminar seu maior rival no ano de seu centenário, e disputar mais uma vez a final da Libertadores.

Aos Corinthianos fica a expectativa de eliminar seus rivais e, assim como foi o seu, impedir uma conquista importante do Santos no ano do seu centenário.

E o futebol brasileiro chega a incrível marca de 8 finais seguidas da Libertadores. Um recorde!

Na outra chave, Boca e La U se enfrentarão para ver quem enfrenta um brasileiro na final. O Universidad também garantiu sua vaga nos pênaltis, após empatar com o Libertad (time do presidente da Conmebol) em 1×1.

O primeiro jogo será em La Bombonera e o segundo em Santiago do Chile.

Copa do Brasil:

O Grêmio garantiu sua classificação às semi-finais do torneio nacional ao vencer, novamente, o Bahia por 2×0.

O Tricolor gaúcho enfrentará o Palmeiras na semi-final, num duelo interessante entre os dois técnicos mais badalados no final do século passado: Felipão, pelo Palmeiras, e Luxemburgo pelo Grêmio.

Clássico nacional, imperdível para quem gosta do bom futebol.

Comente esse post: