Pontos que podem fazer falta

Posted: 28/05/2012 in Uncategorized

Entre os seis times que estão disputando um título ainda no primeiro semestre, Corinthians e Santos pela Libertadores, Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Coritiba pela Copa do Brasil, apenas dois venceram alguma partida nesse início de Campeonato Brasileiro.

E, coincidentemente, as vitórias vieram sobre times que também estão disputando esses títulos, ou que, ao menos, estavam na disputa até semana passada.

Sim, porquê o Grêmio venceu ontem o Palmeiras, no Olímpico, por 1×0. Mesmo placar para o São Paulo sobre o Bahia (que foi eliminado da Copa do Brasil na última quinta-feira).

Mais uma pequena prova de que iniciar o Brasileirão em meio à disputas muito mais interessantes causa um reflexo negativo na disputa do mais importante Campeonato nacional.

É uma pena!

Que se cuidem Corinthians, Santos, Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Coritiba, pois os pontos perdidos não voltarão à disputa e podem fazer muita falta em Novembro, quando se estiver disputando o título, uma vaga na Libertadores (que certo mesmo só um desses times vai garantir no primeiro semestre) ou a queda para a série B.

Ah, quer outra prova do desinteresse geral nesse início de Campeonato? Até agora foram 20 jogos, com apenas 41 gols marcados (sim, apenas isso) e uma média de público de 10.000 pagantes por jogo.

Porém, enquanto esses times não entram no campeonato pra valer, Botafogo, Atlético-MG e Vasco vão somando seus pontinhos, acumulando “gordura” para poder queimar lá na frente.

Agora o Brasileirão fará uma pausa por conta dos amistosos da Seleção Brasileira, que no sábado, com pouco alarde, ganhou da Dinamarca por 3×1. Época boa para aquela imprensa especializada em “mega-contratações” e “crises intermináveis” trabalhar bastante…

Série B:

Dois times permanecem com 100% de aproveitamento após a segunda rodada da Série B do Brasileirão: Criciúma e América-MG.

Ceará, São Caetano, Goiás e CRB ainda não pontuaram. A zona de acesso à principal divisão do Brasileirão se completa com Avaí e ASA, ambos com 4 pontos.

Série C:

Começou, nesse final de semana, a disputa da terceira divisão do futebol nacional. A disputa conta com 20 clubes divididos em dois grupos de 10 equipes (em uma divisão regional, para se economizar em viagens) onde todos jogarão contra todos dentro de seus grupos, em turno e returno.

Na segunda fase os quatro melhores de cada grupo se classificam às quartas de final e, em sistema mata-mata vão até a final para a disputa do título. Os quatro semi-finalistas se garantem na Série B de 2013.

Dos clubes que disputam a Série C os mais conhecidos do público em geral são: Paysandú, Fortaleza, Santa Cruz, Santo André, Brasiliense e Vila Nova.

Que subam as equipes mais tradicionais, né?

“É Campeão!”:

O Nacional-AM se tornou, no sábado, o mais novo campeão estadual do Amazonas. O Naça conquistou seu 41o. Campeonato Amazonense ao vencer o Fast por 2×1 e impediu que o rival saísse da fila que agora completa 41 anos.

Com o título o time da capital Manaus abre mais de duzentos pontos de vantagem sobre o segundo colocado no Ranking Amazonense e sobe para a 46a. colocação no Ranking Geral.

No Acre também tivemos campeão estadual. Pra falar a verdade o time do Rio Branco se junta à Santos, Coritiba e Gurupi-TO como os Tri-Campeões de 2012. O Alvirrubro conquistou o título após uma emocionante virada sobre o Atlético-AC, depois de estar perdendo por 3×0 o time da capital virou para 4×3 e conquistou 42o. título de sua história.

Com a conquista o “Mais Querido” continua na liderança do Ranking Acreano e passou para a 40a. colocação do Ranking Geral.

Completando o quadro de campeões, no último dia dia 19 o Ceilândia conquistou o título do Distrito Federal, o qual eu peço desculpas aos leitores por não ter atualizado tal informação antes.

Com o título o Alvinegro assume a terceira colocação no Ranking Brasiliense, e a 98a. colocação no Ranking Geral.

Para visualizar os Rankings, clique nos links ao lado, ou aqui para ver o Ranking Geral 2012, aqui para ver o Ranking por Estados e aqui para o Ranking por Competições Estaduais.

Comente esse post: