A primeira a gente nunca esquece!

Posted: 21/06/2012 in Uncategorized

O Corinthians acaba de conquistar, pela primeira vez na sua história, a tão sonhada vaga pra final da Libertadores da América!

É muito complicado pra alguém que torce pra um time escrever sem se deixar levar pela emoção, principalmente logo após o final do jogo, então, se eu for muito tendencioso, me perdoem! (mas aqui é meu blog e eu sou Corinthiano).

Chupa!

Essa é uma palavra que se tornou comum no vocabulário dos torcedores brasileiros, principalmente quando o seu time ganha de um rival, ou conquista um campeonato.

Então, chupa!

Chupa porquê com o empate de hoje e a conseqüente classificação, o Timão acabou com um estigma de não ter tradição na Libertadores. O Alvinegro do Parque São Jorge entra pra um grupo mais seleto e mesmo que não ganhe o título esse ano, mostra para todos que tem completas condições de ganhá-lo um dia.

Chupa novamente!

Chupa novamente porquê há dois anos, quando completou 100 anos de vida e história, o Corinthians foi muito “zuado” pelos torcedores rivais pelo fato de nunca ter conquistado esse título, chegando ao absurdo de se apelidar o centenário Corinthiano de Centernada, numa pequena alusão à falta de títulos Alvinegra.

Chupa só mais uma vez!

Chupa mais uma vez porquê muitos dos que brincavam assim com os brios Corinthianos eram os Santistas, ainda mais que 2010 foi um ano vencedor para o Santos, e agora, em 2012, no centenário Santista, o Corinthians dá de presente à torcida Santista o presente que eles nunca gostariam de receber: serem os responsáveis pela classificação do Timão à final da Libertadores.

Chupou bastante já? Eu acho que ainda não.

E já que chupassão pouca é bobagem, no decorrer dessa campanha Corinthiana na Libertadores muito se foi falado: vocês não passarão do Cruz Azul; xi, o Emelec eliminou o Flamengo e o Olímpia; ah, o Vasco já foi campeão da Libertadores e vocês nunca eliminaram um campeão; ah, agora do Santos de Neymar vocês nunca passarão…

Pois é, agora é o nosso momento!

E, se você não é Corinthiano, só tenho uma coisa a te dizer: CHUPA!

Comente esse post: