Com a voz rouca, mas muito mais calmo

Posted: 21/06/2012 in Uncategorized

O post de ontem à noite, logo após o final do jogo entre o Corinthians e Santos, foi muito mais um desabafo de um torcedor do quê uma opinião sobre o resultado do jogo em si.

Lógico que ainda estou sob o efeito entorpecente que uma vaga na final da Libertadores dá, mas certamente poderei escrever bem mais imparcialmente do que o fiz na última noite. Vamos lá.

Corinthians e Santos fizeram no primeiro tempo o que deles se esperava. O Santos atacou e o Corinthians se defendeu. Apesar de toda emoção, de toda tensão que envolvia a partida, o jogo estava bem ruim tecnicamente falando, com poucas chances de gol até o momento em que Neymar fez o que dele também se esperava: entrou driblando, abriu para Alan Kardec e foi para a área esperar o cruzamento. No rebote da trave ele estava livre, sozinho e desimpedido para, de canela, fazer o gol Santista.

E botar fogo no jogo!

A resposta Corinthiana veio logo depois, com uma cabeçada de Jorge Henrique que obrigou o goleiro Santista se esticar todo para defender. E aí veio o intervalo.

Tensão mais que explosiva no ar.

Na volta do segundo tempo, sem que se esperasse que fosse acontecer, aos dois minutos o Corinthians empatou! E o Pacaembú explodiu!

À partir dali o Santos se perdeu num nervosismo que dele não se esperava, visto que é o atual campeão da Libertadores e, espera-se, que seja um time experimentado o suficiente. Mas não era.

Faltava ao Santos de Neymar, Ganso, Borges e Muricy um teste contra um arqui-rival, numa situação que precisava ser revirada, na casa do adversário.

E o nervosismo Santista permitiu ao Corinthians o amplo domínio do jogo no segundo tempo, não dando chance ao time da Vila Belmiro de tentar seu segundo gol.

Pela primeira vez o Timão garantiu sua vaga na final da Libertadores. Jogo histórico mas que certamente será menos importante do que os jogos da próximas semanas.

Com a eliminação o Santos volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde é considerado por esse blogueiro favorito ao título. Além disso o Alvinegro Praiano somou 900 pontos em nosso Ranking.

O Timão espera a definição do seu adversário, que sai hoje no jogo entre Universidad e Boca Juniors. Eu gostaria que passasse o Boca, mas acho que vai dar o time chileno.

Além disso o Timão já tem garantido 1.650 pontos referente ao vice-campeonato da Libertadores em nosso Ranking.

Copa do Brasil:

Deu Coxa!

Pela segunda vez consecutiva o Coritiba vai decidir a Copa do Brasil. O time paranaense garantiu sua vaga ao vencer o São Paulo por 2×0, no Couto Pereira e agora espera pela definição da chave entre Palmeiras e Grêmio.

Confesso que não vi o jogo, só os melhores momentos, e me assustei com o gol que o artilheiro Luis Fabiano perdeu, quando ainda estava 1 a 0 pro Coxa. Gol que ele geralmente não perde e que quando perde faz uma falta danada.

Era sinal de que a viola Tricolor estava em cacos.

O São Paulo somará 312,5 pontos no Ranking enquanto o Coxa garante, no mínimo, 625 pontos.

Será que esse ano o Coritiba vai subir o degrau que falta na Copa do Brasil? Fazendo por merecer ele está!

Mas para o Coxa subir esse degrau ele terá que passar pelo vencedor do confronto de hoje à noite, entre Palmeiras e Grêmio.

O Alviverde está com a faca, o queijo e a goiabada na mão. Venceu no Olímpico por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que estará classificado.

Situação confortabilíssima para os comandados de Felipão, mas que não podem nunca descuidar pois do outro lado está uma grande equipe do futebol brasileiro, quatro vezes campeão da Copa do Brasil e tradicional nesse tipo de confronto.

Palpite? Já deu Palmeiras!

Comente esse post: