As finais dos sonhos

Posted: 22/06/2012 in Uncategorized

Corinthians e Palmeiras estão nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente.

E, cada um ao seu modo, Corinthianos e Palmeirenses terão as finais dos sonhos em cada competição.

Os Palmeirenses, que se classificaram para a final ao empatar em 1 a 1 com o Grêmio na noite de ontem (com gol do Valdívia, naquele tipo de gol que serve para dar um novo ânimo na vida do jogador) vão enfrentar um time médio do cenário nacional, o Coritiba.

Não que o Coxa não tenha um bom time, não é isso. Quem chega onde o time paranaense chegou, pela segunda vez seguida, não pode ser desprezado.

Porém, para o Alviverde paulista é bem melhor enfrentar o time paranaense do que cair numa final contra um rival, num clássico regional com o São Paulo.

Ao enfrentar o Coritiba, com uma boa possibilidade do segundo jogo ser em casa, o Palmeiras entra como franco favorito a conquistar um título nacional depois de 14 anos de jejum.

Era o adversário que todo Palmeirense sonhava.

Diferente dos Corinthianos, sofredores de carteirinha.

Com a definição do Boca Juniors como finalista da Libertadores, após o empate em 0 a 0 no jogo de ontem , em Santiago, o Corinthiano está próximo de realizar um sonho que já dura, pelo menos, 20 anos.

Explico:

Pergunte para qualquer torcedor Alvinegro que estiver aí ao seu lado se não é isso que ele está pensando.

Depois de tanto aguentar a tiração de sarro, o Timão vem fazendo a Libertadores perfeita: chegou a final, invicto e eliminou um grande rival que é o atual campeão do torneio e considerado o melhor time das Américas (eu considero).

Para fechar com chave de ouro só mesmo sendo campeão em cima de um time com muito mais tradição e muito temido pelos brasileiros, como é o Boca Juniors.

Na minha opinião o Boca entra nessa disputa como favorito. Desde o início da competição eu havia apontado três clubes como os favoritos ao título: Santos, Universidad de Chile e Boca Juniors. E isso dará um sabor maior ainda se o troféu vier para o Parque São Jorge.

Agora é preparar o coração e a garganta. Os Corinthianos começam a sofrer antes, já na próxima quarta-feira. Os Palmeirenses terão o seu primeiro jogo quando a Libertadores estiver definindo o seu campeão, no dia 04 de julho.

Haja emoção!

Enquanto isso, no Ranking:

Apenas para constar a informação, Grêmio e São Paulo somaram 312,5 pontos pela chegada até a semi-final.

O Palmeiras, assim como o Coritiba, garantiu ao menos 625 pontos pelo vice-campeonato da Copa do Brasil.

Comente esse post: