Noite de um só jogo

Posted: 27/06/2012 in Uncategorized

A noite dessa quarta-feira é a mais esperada desde o apito final do jogo entre Corinthians e Santos, na semana passada.

É a noite que pela primeira vez na sua história o Corinthians entrará em campo para decidir o título da Copa Libertadores da América.

Noite com um só jogo. E que jogo!

O Corinthians vai a Buenos Aires para enfrentar o temido e poderoso Boca Juniors, no estádio La Bombonera, onde esse blogueiro já teve o prazer de estar.

Pouco resta para falar sobre o jogo. A imprensa toda, ao menos a imprensa paulista, tem feito a cobertura completa dessa decisão, mostrando até coisas que não interessam a ninguém (a imprensa sempre faz esse tipo de coisa). Os comentaristas já disseram tudo, os torcedores já completaram tudo o que os comentaristas não disseram. Resta pouco.

Da minha parte, acredito que será um jogo bem pegado, com muitas faltas, poucos gols e alguma confusão (cartão vermelho é quase certo que teremos).

No começo da Libertadores desse ano eu havia apontado três times como principais favoritos: o Santos, por ser o atual campeão do torneio e por ter o melhor time da competição; o Universidad do Chile, que fechou 2011 como campeão da Sul-Americana e jogando um bolão; e o Boca, por sua tradição e sua camisa.

E foi exatamente por isso que eu acredito que o Boca tenha chegado na final. E é exatamente por isso que eu acredito que ele seja o favorito ao título.

O Corinthians sempre esteve, pra mim, no segundo escalão dos favoritos. Chegou à semi-final onde eu achava que chegaria, e conseguiu eliminar um time que, até então, era melhor do que ele.

Time por time acho o do Corinthians melhor, mais bem montado, embora eu tenha visto pouco do Boca Juniors nesse ano.

O Timão conseguiu o feito de chegar até aqui invicto. Dificilmente irá continuar depois de hoje.

Uma derrota do Timão hoje define o título por Boca? Não. E se o Corinthians vencer, estará definido? Não.

A verdade é que hoje pode acontecer de tudo. Mas certamente não vai decidir nada.

E que o coração desse Corinthiano aqui aguente (e de milhares outros), pois a tensão e a ansiedade já estão à mil!

Palpite?

1 a 0.

Pra quem?

Pro Corinthians, é claro.

Comente esse post: