Campeão? Só se for invicto!

Posted: 28/06/2012 in Uncategorized

Acabou de acabar Boca Juniors 1 x 1 Corinthians, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

Um jogo muito feio no primeiro tempo, com poucas chances de gols e um falso domínio argentino no jogo.

No segundo tempo o jogo melhorou, não tecnicamente, mas em emoção. O Boca Juniors passou a arriscar mais e a partir mais pra cima do time brasileiro, que se defendia como podia.

Liédson, que havia entrado no decorrer do primeiro tempo no lugar de Jorge Henrique, estava sumido, confirmando sua má fase no Timão. Sem o poder de marcação do polivalente JH, o Corinthians passou a se defender cada vez mais próximo de sua meta, o que atraia mais e mais o time Xeneize.

Até que o gol argentino, merecido, aconteceu.

Em um lance em que Chicão fez pênalti e deveria ser expulso, por cortar com a mão uma bola que certamente entraria no gol, no rebote o jogador argentino abriu o placar, quando já se iam mais de 30 minutos do segundo tempo.

E aí, aquelas coisas que só acontecem com o Corinthians, aconteceu novamente.

Se o Timão teve Basílio em 1977, Viola em 1988 e Tupãzinho em 1990, agora parece que o nome da vez, ao menos até essa noite, é de Romarinho.

Ele que entrou após o gol argentino para tentar oferecer um perigo à defesa do Boca, recebeu o passe de Émerson (que também estava sumido) e, no seu primeiro lance, tocou por cima do goleiro Xeneize.

Foi o gol que fez a La Bombonera ouvir a torcida Corinthiana cantar mais alto.

Ainda no final do jogo o time argentino enfiou uma bola na trave e no rebote um jogador argentino com nome de croata desperdiçou aquele que seria o gol da vitória do Boca Juniors.

Fim de jogo!

Agora, se o Timão quiser ser campeão da Libertadores, na semana que vem, só o será de forma invicta. Uma vitória Corinthiana dá o título ao time do Parque São Jorge. Um empate, por qualquer placar, leva a decisão para a prorrogação e pênaltis.

O Timão só perde o título se perder o jogo, ou a disputa de pênaltis.

O Corinthians pode ser o primeiro time a ser campeão invicto da Libertadores jogando mais que seis jogos.

O Corinthians pode ser histórico!

E, sinceramente, o Corinthians está merecendo.

Ah, e peço desculpas aos meus leitores. Errei meu palpite, pois não contava com aquele gol chorado dos argentinos…

Comente esse post: