O blog ganha uma sobrevida

Posted: 15/10/2012 in Uncategorized

Veja como as coisas são: depois de um bom tempo sem escrever para o blog (depois da final da Copa do Brasil publiquei apenas dois posts), eis que um grande amigo meu praticamente me pede para que eu voltasse a escrever, alegando que no final de cada domingo à noite eu certamente teria o tempo necessário.

Não é que eu tenho lá esse tempo todo, pois acabei de por minha filhinha pra dormir (exatamente hoje que eu tinha me programado pra escrever ela quis por quê quis o meu colo). E já são 23 horas do domingão…

Mas, depois de receber um incentivo daqueles, eu tinha mesmo que voltar a escrever.

Quem sabe o blog está ganhando uma sobrevida? Quem sabe ele não está saindo do coma para voltar à ativa. Só o tempo poderá dizer, mas certamente vou tentar mantê-lo atualizado aos domingos.

E quanta coisa tenho para atualizar hein? Quanta água passou por debaixo da ponte chamada futebol…

Nesse post de retorno vou tentar abranger a maioria dos assuntos possíveis, sem me estender muito em nenhum deles, mas já voltando a dar os meus pitaquinhos de leve.

Vamos lá!

Brasileirão:

Duas disputas já estão bem definidas no Brasileirão desse ano: a do título e a do rebaixamento!

Sim, porquê do mesmo jeito que será praticamente impossível o Galo tirar os nove pontos de vantagem que o Fluminense impôs, também será humanamente impossível ver Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético Goianiense se safarem da degola.

E aqui abro dois parênteses: primeiro para a campanha do Tricolor Carioca. O que é isso? 68 pontos na trigésima rodada é algo de Campeonato Holandês, não de Brasileirão. E o segundo refere-se ao Palmeiras. Dêem uma olhada no penúltimo parágrafo desse post escrito ainda em Junho. Como eu temia o time Alviverde não teve forças para reagir, apesar do título da Copa do Brasil.

Triste para o futebol paulista que verá, mais uma vez, um de seus times grandes na Série B do ano que vem.

Na outra disputa que realmente importa, a das vagas na Libertadores, quatro times lutarão até a última rodada por três vagas: Atlético Mineiro (que eu aposto que não conseguirá a vaga), Grêmio, São Paulo e Vasco.

Séries B, C e D:

Na série D já temos definidos os quatro que subirão à divisão superior. São eles: CRAC e Sampaio Correa, que estão disputando a final da divisão e Mogi Mirim e  Baraúnas, que foram eliminados nas semi-finais mas garantiram suas vagas.

Na Série C estamos chegando ao final da fase de grupos (faltam duas rodadas) e os oito times que estariam classificados para a fase seguinte se terminasse hoje seriam: pelo Grupo A Fortaleza, Luverdense, Icasa e Paysandú; e pelo grupo B Macaé, Chapecoense, Oeste e Caxias.

Já na Série B, faltando nove rodadas para o término da disputa, os quatro times que formam o G4 são: Criciúma, Vitória, Goiás e São Caetano. O Atlético Paranaense, time do meu amigo João, está em quinto lugar e conta com toda a torcida desse blogueiro para que tome a quarta colocação do time do ABC Paulista.

Recopa Sul-Americana:

O Santos conquistou mais um título internacional para a sua galeria. O time da Vila venceu o bom time do Universidad do Chile por 2×0 no Pacaembú e foi Campeão da Recopa Sul-Americana.

A única coisa para se comentar sobre o título Santista é que, como sempre, os organizadores do nosso futebol (brasileiro e sul-americano) não entendem nada do que fazem.

Como que a Recopa é disputada por um time que já não é mais o atual campeão da Libertadores? É um absurdo o que a Conmebol faz. Essa disputa deveria ser em jogo único, na casa do time que venceu o torneio mais importante (Libertadores) e no início da temporada Sul-Americana de futebol. Não quando a Libertadores já tem outro campeão.

É tão simples, tão básico, que se torna impossível de ser feito.

De qualquer forma, parabéns, ainda que atrasado, ao Santos Futebol Clube e aos Santistas de todo o Brasil por essa conquista.

Esse título deu ao Santos 1.000 pontos em nosso Ranking e colocou o time da Vila novamente na segunda posição. Clique aqui para ver o Ranking atualizado.

Campeonatos Estaduais:

Apenas um campeonato estadual ainda não terminou, o do Amapá.

Tudo por conta daquela briga jurídica que atrasou o início das Séries C e D do Brasileirão. O Santos local estava disputando a Série D do nacional e a final do returno do estadual quando pediu para a federação local o reagendamento de datas do estadual.

Isso atrasou a final do campeonato e, quando ela foi marcada, o Oratório (outro finalista) já não tinha mais time para por em campo.

O campeonato está suspenso e sem previsão de ser decidido.

Coisas de Brasil.

Superclássico das Américas:

Esse clássico só seria super se pudesse contar com todos os craques das Seleções Argentina e Brasileira e se fosse marcado para estádios que, ao menos, tivessem porte para tal.

Lamentável o que ocorreu na Argentina. Lamentável marcarem um jogo em um estádio apenas por questões políticas.

E o pior é que aqui nós fizemos isso com jogos da Copa do Mundo. Quem somos nós para reclamar dos hermanos?

Comente esse post: