Chegou sem avisar?

Posted: 23/10/2012 in Uncategorized

A primeira vez que ele apareceu foi no já longínquo ano de 1931. Pra ser mais preciso, em 1o. de Outubro daquele ano.

Aí, tinha ano que ele vinha, tinha ano que ele não vinha.

Mas de 1985 pra cá, todo ano ele vem. E, pasme meu caro leitor, todos nós já sabemos que ele vem!

O incrível é que quem organiza o futebol brasileiro simplesmente se esquece dele. E só dá alguma consideração ao rapaz quando toda a imprensa especializada faz um furdúncio daqueles.

Ontem esse fato se repetiu.

Na tarde de ontem os gênios que comandam nosso futebol esqueceram que o tal do Horário de Verão já estava valendo nas capitais de Rio e Minas e, por pouco, não estragam dois belos jogos de futebol.

Se na capital Fluminense o jogo entre Flamengo e São Paulo não foi o mais espetacular possível, foi ao menos bem interessante de se ver.

Já não podemos dizer o mesmo do jogo da capital Mineira, onde Fluminense e Atlético fizeram um jogo histórico, emocionante, de cair o cú da bunda, decidido apenas no último minuto do jogo.

Agora, esquecendo um pouco o futebol, é muita burrice repetir o mesmo erro todo ano, né? Repare torcedor amigo. Todo ano, por umas duas ou três rodadas, os gênios ignoram que às 16 horas temos o sol das 15 horas em grande parte do país, e desrespeitam completamente os maiores interessados no espetáculo: jogadores e torcedores.

Entrar em campo debaixo de um sol escaldante, seja no Rio, seja em BH, ou em São Paulo, é querer, no mínimo, estragar com o primeiro tempo do espetáculo.

Mas, como diz o título do post, parece que o horário de verão chegou se avisar novamente, e pegou todo mundo na cúpula do futebol de surpresa.

A rodada:

Não sou daqueles que acredita que a vitória do Galo tenha dado um novo ânimo ao Campeonato. O Alvinegro fez a parte dele, num jogo que me lembrou o Santos 4×5 Flamengo do ano passado, só que com um toque de sofrimento enorme, e conseguiu diminuir em três pontos a enorme vantagem do Tricolor Carioca.

Porém, daí a achar que agora o campeonato esquenta, que a briga pelo título está emocionante, vai uma diferença enorme.

O Flu não pode vacilar. É fato.

E o Galo tem que torcer, torcer, torcer e torcer muito contra o time de Abel Braga.

O título ainda está nas duas mãos do Tricolor e, repito mais uma vez, acredito que só um milagre tirará o 4o caneco das Laranjeiras.

Enquanto isso, o Grêmio cochilou mais uma vez e conseguiu sair definitivamente da disputa pelo título ao empatar com o Coxa, em pleno Olímpico e o São Paulo teve seu bom ritmo quebrado, mas conserva ainda a grande vantagem de 5 pontos para o Vasco (que completará a rodada na quarta-feira).

Na parte de baixo da tabela nada se alterou, e nem vai se alterar muito na próxima rodada também. Com o empate conseguido em SP, o Bahia manteve 3 pontos na frente do Sport e 4 na frente do Palmeiras, os três times que disputam a única vaga salvadora na Série A.

Já não confio tanto na queda de Sport e Palmeiras, pois o Tricolor Baiano tem feito um esforço enorme para  salvar um desses dois times do rebaixamento.

Série B:

O Atlético Paranaense finalmente entrou no G4 da competição, com uma belíssima vitória por 2×0 sobre o Vitória, em plena Salvador.

Mas a situação do Furacão não está tranqüila, pois o time do meu amigo João Carlos está apenas com um ponto a mais do São Caetano, quinto colocado.

Criciúma, Goiás e Vitória completam o G4, nessa ordem.

Série C:

Faltando uma rodada para definir os oito classificados para as quartas-de-final da competição.

Pelo Grupo A Fortaleza e Luverdense já estão classificados, sobrando duas vagas para Paysandú, Santa Cruz e Icasa disputarem. Detalhe: nessa última rodada o Icasa recebe o Paysandú. Promete ser jogão.

Pelo Grupo B as coisas estão mais disputadas ainda! Macaé (29 pontos), Oeste (28 pontos), Caxias (27 pontos), Duque de Caxias e Chapecoense (ambos com 26 pontos) disputam as quatro vagas. Isso mesmo, ninguém está classificado ainda.

Depois minha esposa não entende porquê que eu gosto tanto de futebol!!!

Série D:

Já temos um Campeão Brasileiro de 2012! É o Sampaio Corrêa, do Maranhão, que foi campeão ao derrotar o CRAC por 2×0 em casa.

Parabéns ao time Maranhense pelo título!

E parabéns também aos outros três classificados para a Série C do ano que vem: CRAC, Baraúnas e Mogi Mirim.

Comente esse post: