O básico

Posted: 12/12/2012 in Uncategorized

O Corinthians venceu o Al-Ahly do Egito por 1×0, e está na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA pela segunda vez em sua história.

O gol do atacante Guerrero, ainda no primeiro tempo, foi o suficiente para colocar o Timão na final da nona edição do torneio.

Primeiro tempo em que praticamente só o Corinthians jogou, chegando a ter 66% de posse de bola, porém sem ameaçar tanto o time egipcio.

Mas, ao menos, susto o Timão também não tomava.

E as arquibancadas do Toyota Stadium, pintadas de preto e branco, comemoravam a vitória parcial que daria ao Timão a vaga na tão sonhada final.

Pena que no segundo tempo a comemoração, que tinha pintas de continuar, passou para sofrimento, tamanho foi o domínio do time africano frente ao sul-americano.

E o Corinthians, conhecido por não passar muitos sustos, sofreu barbaridades no segundo tempo.

Mas garantiu sua vitória e agora espera pela definição entre Chelsea e Monterrey, onde o blogueiro acredita que os ingleses vencerão, porém com muito mais dificuldades.

Preocupante apenas o fato de que o Corinthians, no segundo tempo inteiro e com o placar a seu favor, não soube segurar a posse de bola quando poderia fazê-lo, e como cansou de fazer desde que o Tite assumiu o time.

Agora o Corinthians está há um jogo de repetir a façanha de Flamengo (1980/1981) e São Paulo (1991/1992), e tentar vencer seguidamente o Brasileirão, a Libertadores e o Mundial de Clubes.

Com a vaga na final o Timão somou mais 2.500 pontos em nosso Ranking e tem assegurada a segunda colocação geral no fechamento do Ranking 2012.

E, para chegar na final, o Timão fez o básico.

Básico que marcou também a trajetória do time no Brasileirão de 2011 e na Libertadores de 2012.

E o básico também que se espera que o São Paulo faça hoje à noite, diante do Tigre da Argentina, só que no Morumbi lotado de Tricolores.

O time que perdeu seu principal atacante (Luis Fabiano) por expulsão no último jogo, entra em campo como franco favorito ao título.

Apenas vale ressaltar que favoritismo não entra em campo (veja o próprio caso do Corinthians na manhã de hoje) e se não definir o jogo logo, o São Paulo corre sério risco de proporcionar um sofrimento maior que o esperado pelo seu torcedor.

Fazendo o básico ganha o título!

Comente esse post: