Brasil x Altitude

Posted: 23/01/2013 in Uncategorized
Etiquetas:, , ,

trofeu-copa-libertadores-foto-ferreira_lanima20111223_0004_26

Dois times brasileiros entrarão em campo hoje à noite em jogo válido pela primeira fase da Taça Libertadores de América.

Ambos, Tricolores.

O gaúcho com um desafio maior do que o paulista. Mas ambos com o mesmo problema à vista: a altitude.

O Grêmio vai à Quito, no Equador, para enfrentar a sempre perigosa equipe do LDU. Enfrentará nesse jogo uma altitude de 2850 metros, o que é muito para quem está acostumado a jogar em Terras Brasilis, que não possui nenhum estádio nem com a metade dessa altitude.

No discurso dos jogadores e técnico do time gaúcho fica evidente a preocupação em não perder de muitos gols de diferença, pois acredita-se ser quase que inevitável a derrota.

Nesse ponto, vale lembrarmos o pouco tempo de preparação que o time brasileiro teve até o jogo dessa noite, já com caráter decisivo. Algo em torno de 20 dias, após um mês de férias e festas, o que é um absurdo.

E, com um ano inteiro pela frente, eu continuo me perguntando: por quê a Libertadores tem que acabar em julho????

O outro Tricolor que vai a campo hoje, com uma tarefa bem mais simples, é o São Paulo, que enfrentará o Bolívar no estádio do Morumbi. Fácil é certo que não será, mas ao menos o Tricolor paulista tem a possibilidade de fazer o primeiro jogo em casa, tentar logo um resultado confortável, para decidir na absurda altitude de La Paz (mais de 3000 metros).

O time do Bolívar não é lá essas coisas, e deverá se manter fechado na defesa para tentar perder de pouco, ou quiçá arrancar um empate.

Diferente da situação Gremista, os São-paulinos terão apenas que se preocuparem com a altitude no jogo de volta, e para isso terão que correr muito nessa noite.

Favoritos os dois times brasileiros são. Talvez, no caso do Grêmio, não para essa noite, mas certamente para ficar com a vaga na próxima fase.

Meus palpites são na vitória do Tricolor que joga em casa e no empate do Tricolor que joga fora.

Comente esse post: