Igual ao que estava

Posted: 06/02/2013 in Uncategorized
Etiquetas:

 

Imagem

Acredito que querer criticar o Felipão pela derrota de hoje, além de injusto, é no mínimo estúpido. Por dois motivos:

  1. Perder de 2×1 para a Inglaterra, em Londres, é perfeitamente exequível;
  2. Achar que o técnico teria alguma fórmula mágica para a Seleção é perfeitamente tolo.

Ao contrário do que muitos estão achando e falando por aí, eu achei que a Seleção jogou bem, em vista do que se poderia realizar. O sistema defensivo pouco falhou, ou, na verdade, só teve uma falha na minha visão, que foi justamente o lance do Arouca no segundo gol inglês, e o goleiro Júlio César mostrou porquê não deveria ter saído da Seleção após a última Copa do Mundo.

Ao contrário do sistema defensivo, o ataque não foi bem. Oscar até jogou bem no primeiro tempo, mas sumiu no segundo. Também ao contrário do goleiro, Ronaldinho Gaúcho e Luís Fabiano justificaram não terem sido chamados pelo ex-técnico Mano Menezes, pois pouquíssimo produziram no jogo.

Com as alterações no intervalo pouco mudou e o Brasil continuou dependendo das subidas dos volantes para criar alguma jogada de ataque. Como já havia anunciado o técnico Felipão, pouca coisa iria mudar no time de Mano Menezes, certamente por conta do quase que nenhum tempo para treinar que a Seleção teve, e essas subidas dos volantes ao ataque é uma característica dos times comandados por Mano.

Acredito até que Felipão deverá manter essa característica até a Copa das Confederações  pelo menos, quando terá mais tempo para treinar a sua Seleção.

E, se não era para mudar o estilo de jogo, porquê mudou de técnico? Alguém aí arrisca um palpite?

De qualquer forma, apesar da derrota nada muda, nem deve mudar mais, na vida da Seleção. Big Phill está começando um trabalho e, inteligente que é, vai aproveitar a base deixada por seu antecessor até que consiga dar a sua cara para a Seleção.

Neymar:

É impressionante como o craque brasileiro não consegue jogar bem contra as grandes seleções mundiais. Hoje o Neymar sumiu no campo do Wembley Stadium, e teve uma de suas piores atuações com a camisa da Seleção.

Gostaria de entender porque que isso acontece. Curiosamente devemos lembrar que a mesma situação foi vivida pelo craque argentino Messi, que demorou a engrenar boas atuações com a camisa da Argentina, tendo passado a Copa de 2010 sem marcar um gol sequer.

Influência do técnico, lado psicológico, falta de interesse, não sei. Algum desses motivos, ou todos, deve levar o craque Santista a desempenhos tão fracos com a camisa da Seleção.

Acho que ele está tão acostumado a jogar contra uns “pernas de pau” no nosso país que, quando pega “gente grande” pela frente, ele não confia em seu potencial e não se sente à vontade de criar como faz por aqui.

Tomara que isso seja resolvido logo, pois temos em você Neymar a esperança do título Mundial no ano que vem.

Comente esse post: