Começa na noite dessa terça-feira, em Porto Alegre, a semana dos brasileiros na Taça Libertadores de América 2013.

Todos os brasileiros completarão, até a próxima quinta-feira, 3 jogos pela fase de grupos da competição. Chegaremos, dessa forma, à metade da fase de grupos.

O Grêmio recebe o Caracas, às 21:30hs dessa terça, para evitar que a escrita do Grupo 8 seja mantida: a de ter vitória só dos visitantes.

Vencendo, como é provável que ocorra, o Grêmio assumirá a liderança do grupo ao lado do Fluminense, que já tem 3 jogos, com 6 pontos, mas com vantagem no saldo de gols. Caso perca, ainda não será o fim do mundo, mas vai complicar bem a situação do Tricolor Gaúcho.

Na noite de amanhã, quarta-feira, o Palmeiras vai à campo contra o violento time do Tigre, da Argentina (isso mesmo, aquele mesmo time que estava sendo humilhado pelo São Paulo na final da Copa Sul-Americana e não voltou para o segundo tempo) na casa do adversário. Trazer um empate de lá já será heroico para o time Alviverde, principalmente se o Libertad confirmar seu favoritismo frente ao Sporting Cristal, do Perú. 

Já às 22 horas, o Corinthians enfrenta o Tijuana, do México, na casa do adversário em busca de igualar o recorde de invencibilidade na Libertadores (17 jogos) pertencente aos peruanos do Sporting Cristal. O time mexicano é o líder do grupo com 6 pontos e caso o Timão traga o empate lá do México, irá repetir o início de temporada da Libertadores do ano passado, na qual o Alvinegro sagrou-se campeão.

E na quinta-feira, em jogos válidos pelo grupo 3, tanto São Paulo quanto Atlético Mineiro jogarão em casa, contra Arsenal e The Strongest respectivamente, ambos com grandes possibilidades de vitória.

Pelo o que o Galo vem jogando, sinceramente acredito que ele irá liderar não só o seu grupo, mas terminará também essa fase como o melhor classificado entre os 16 que irão às oitavas de final.

Palpites para os jogos?

Como o meu desempenho vem sendo pífio, errando todos os resultados, vou apostar numa completa, geral e irrestrita coleção de derrotas dos brasileiros nessa semana.

Comente esse post: