Para se libertar!

Posted: 13/03/2013 in Uncategorized
Etiquetas:, , , ,

Imagem

O Corinthians entra em campo na noite dessa quarta-feira para se libertar de vez da campanha irregular que o time vem fazendo na Libertadores, e dos estranhos acontecimentos que cercaram essa campanha até aqui.

Jogar na altitude em uma noite extremamente infeliz para o futebol, por culpa de sua própria torcida, depois jogar em um estádio vazio, com apenas 4 torcedores e, finalizando sua participação no primeiro turno dessa fase, jogar contra um time recém nascido e em um campo de grama sintética, foram as condições que o Timão encontrou nos seus 3 primeiros jogos como atual campeão do torneio continental.

E sua campanha não foi, podemos dizer, exemplar. Um empate, uma vitória e uma derrota ainda não são suficientes para pensarmos em eliminação na primeira fase, mas também não estão enchendo os olhos de ninguém, quanto menos de sua fanática torcida.

Que o Corinthians cuide para vencer, e bem, o Tijuana nessa noite. Para isso o Timão vai voltar a contar com as arquibancadas lotadas do Pacaembu e não pode aceitar que os mexicanos imponham seu estilo de jogo. 

Com uma vitória o Timão começa a se libertar dessa campanha fraca e, principalmente, dos estranhos acontecimentos que vêm cercando sua campanha.

Da mesma forma que apenas uma vitória para libertar o São Paulo, do técnico Ney Franco, de um possível vexame na primeira fase da competição.

O Tricolor que vai à campo amanhã, contra o Arsenal em Sarandí precisa sim voltar com uma vitória, para tranquilizar sua torcida e a crítica, bem como todos os cardeais do comando Tricolor.

Um empate já começa a complicar as coisas para o São Paulo, principalmente se o Atlético Mineiro, que não está precisando se libertar para nada, perder na noite de hoje para o The Strongest da Bolívia. Uma derrota do Tricolor seria desastrosa…

O Galo que foi recebido com status de “pop star” na cidade de La Paz, principalmente Ronaldinho Gaúcho, vai a campo podendo trazer um empate que já estará de bom tamanho.

O time mineiro está em uma situação confortável no grupo e nem uma derrota hoje seria de se preocupar. Vale lembrar que La Paz está a mais de 3.000 metros de altitude e qualquer resultado diferente da vitória Atleticana pode ser completamente normal.

E quem não se libertou na noite de ontem foi o Grêmio. O Tricolor Gaúcho tinha tudo para trazer um bom resultado da triste Venezuela, e até chegou a sair na frente com um gol de Elano, mas o bom time do Caracas conseguiu uma virada com dois belos gols e o placar terminou 2×1 para os donos da casa. A derrota complicou o grupo 8, que aparentava ser fácil para os brasileiros, porém nós ainda continuamos ocupando as duas primeiras posições do grupo.

E quando eu digo bom time venezuelano é porquê vi uma parte do jogo de ontem e eles não demonstraram mais serem tão bobinhos no futebol. É lógico que ainda falta muito, mas muito mesmo para apontarmos um time venezuelano como favorito a alguma coisa, mas é inegável que o futebol deles tem evoluído e muito nos últimos anos.

Basta ver o desempenho da sua seleção nas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo.

É o futebol venezuelano querendo se libertar do estigma de saco de pancadas do continente!

Comente esse post: