Depois de três resultados positivos na noite de ontem pela Libertadores, o futebol brasileiro volta à campo hoje pela competição continental em busca de mais uma vitória, mais uma classificação.

O Palmeiras entra em campo contra o favorito Libertad, do Paraguai, lutando para garantir sua vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência. Uma vitória alviverde já coloca o time, que outrora humilhado pelo Mirassol, nas oitavas de final do principal torneio do continente.

Além, é claro, de deixar o time do técnico Gilson Kleina na liderança do seu grupo.

Condições para vencer o Palmeiras tem. O time vem se firmando, pegando confiança e, mesmo contando com desfalques importantíssimos, terá o apoio de um Pacaembu lotado. Espero que toda essa massa Alviverde vá ao estádio com o único propósito de apoiar o time do início ao fim, dando suporte aos atletas que estão numa crescente dentro do clube.

Um empate ainda mantém o Alviverde na briga, mas a decisão seria mais complicada, contra o Sporting Cristal, no Perú. Embora eu acredite que esse time peruano seja bem meia boca, é preferível não arriscar decidir lá, né?

Nem uma derrota hoje não pode ser encarada como catastrófica,a não ser que seja por um placar de 3 ou mais gols de diferença, pois nesse caso o Palmeiras teria que ganhar seu próximo jogo e torcer contra o Tigre.

Mas acredito muito nessa recuperação Palmeirense e aposto em uma vitória, apertada, daquelas que vem com muita briga e muito suor, do time Alviverde.

Ah, e se você não entendeu porquê eu escrevi que tivemos três resultados bons para o futebol brasileiro na noite de ontem, eu explico: a vitória do Corinthians, óbvio, porque deixou o time do técnico Tite em primeiro lugar do seu grupo, além de posiciona-lo entre os melhores primeiros colocados, e o empate entre Grêmio e Fluminense, porque deixou os dois times nas duas primeiras colocações, necessitando cada um deles de apenas um empate para se classificarem.

Copa do Brasil:

Na noite de ontem o placar que mais chamou a atenção, ainda pela primeira rodada da primeira fase da competição nacional, foi o empate em 2 a 2 entre Flamengo, do Piauí, e Santos, de Santos mesmo.

Se o time da baixada não consegue nem vencer o Flamengo do Piauí, o que esperar?

Será que acabou o encanto do time Santista?

Será que acabou o encanto do “garoto” Neymar?

Espero que não. Pelo bem do futebol brasileiro, espero que não…

Comente esse post: