O que pode acontecer daqui pra frente

Posted: 19/04/2013 in Uncategorized
Etiquetas:, , , , , , ,

O futebol brasileiro deu um show na primeira fase da Taça Libertadores de América desse ano, conseguindo classificar, pela primeira vez na história da competição, seus seis participantes. 

E o melhor: apenas dois como segundos colocados, justamente em grupos onde os líderes eram, também, brasileiros!

Mas, como todos sabem, daqui pra frente é um novo campeonato. Tirando as “vantagens” que aqueles que se classificaram como primeiros colocados têm de jogar em casa, começamos essa fase do zero, com todos tendo as mesmas chances.

Vou tentar analisar o que pode acontecer nos confrontos em que teremos os times brasileiros envolvidos.

A começar pelo confronto entre os brasileiros!

Atlético Mineiro x São Paulo:

É normal que se valorize muito a bela vitória São Paulina no jogo da última quarta. O Tricolor jogou com muita garra e dedicação e conseguiu anular a principal peça do Galo, o Ronaldinho Gaúcho. 

Mas agora é um outro confronto, quer dizer, dois outros confrontos.

O Galo tem os onze titulares melhores que os do São Paulo. Quando analisamos o elenco completo as coisas meio que se equilibram, com uma ou outra vantagem em cada posição para ambos lados. 

Apesar de toda raça e vontade demonstrada pelos Tricolores no último jogo, acho que na soma dos dois confrontos dá Galo. Se pudesse apostar na Loteca possivelmente eu colocaria uma trinca, mas já que é para escolher um só eu vou de Atlético.

Sem me esquecer, é óbvio, que a soma dos dois resultados da primeira fase, fossem feitos novamente, o classificado seria o São Paulo.

Palmeiras x Tijuana:

Dureza na vida Alviverde já não é mais novidade nenhuma para sua torcida. E, nessa fase do torneio continental não poderia ser diferente.

O Palmeiras vai pegar o melhor segundo colocado da primeira fase e, na boa, um time que joga um futebol certinho. Vai ser complicado.

Vai depender muito do resultado na grama sintética de Tijuana. Se trazer um empate, ou até uma derrota com gols, pode fazer facilmente o resultado aqui e passar de fase. Agora, se perder de dois ou mais gols, sem fazer ao menos um, aí vai complicar.

Acho que não vai dar para o Alviverde, apesar da decisão ser em SP.

Corinthians x Boca Juniors:

Outra trinca certa.

A reedição da final do ano passado, agora numa fase bem anterior, vai eliminar um dos dois favoritos ao título. E, aposto seco, esse eliminado será o Boca Juniors.

Não que eu ache que o Corinthians vá ter vida fácil. Não. Inclusive o Timão tem, na minha opinião, o caminho mais complicado para chegar às semi-finais.

Acho até que esse é um típico confronto que pode dar uma decisão por pênaltis. Mas já faz algum tempo que o Boca já não é mais aqueeeele Boca e, diferente de outras edições da Libertadores, o Timão tem todo o seu elenco (ou a enorme maioria dele) experiente nesse confronto.

A final do ano passado faz com que esses jogadores do Corinthians já não temam mais o Boca. Por isso que eu acho que dá Corinthians.

Esses três confrontos estão na mesma chave a caminho da final. Essa é a chave mais complicada que conta ainda com o confronto entre Vélez x Newell’s Old Boys (quartas de final com Corinthians ou Boca).

Santa Fe x Grêmio:

Decidir fora de casa pode ser um complicador para o Grêmio nesse confronto.

Outro complicador pode ser a possível crise interna que o Tricolor parece estar passando. Após montar um time cheio de estrelas, todas à pedido do seu técnico, dizem que o Grêmio não está conseguindo pagar seus salários e, obviamente, isso vem causando grande desconforto entre os atletas.

Mesmo assim acredito na classificação do Imortal. Apesar da campanha irregular, o time do Grêmio tem mais qualidade do que o seu adversário colombiano, e deve se classificar.

Fluminense x Emelec:

O Flu foi, sem dúvida alguma, o brasileiro com mais sorte com relação ao adversário.

Além de pegar um dos times mais sem expressão entre os 16 que se classificaram, o Tricolor vai decidir em casa a vaga para a próxima fase.

O Emelec foi o mesmo time que o Corinthians pegou nas oitavas da Libertadores do ano passado, tendo empatado lá e vencido, com certa facilidade, por 3×0 em casa.

Dá Tricolor, sem medo de errar.

Bem, eu já dei os meus pitacos. E você, o que acha?

Arrisca aí e me diz o que você acha que pode acontecer daqui pra frente. Arrisca…

Comentários
  1. Diego diz:

    Assino embaixo. Só não acho que os onze titulares do Galo sejam superiores. Muitas das posições têm jogadores no mesmo nível. Mas mesmo assim, ainda que são paulino, acho que desta vez dá Galo. No último jogo, o tricolor demonstrou mais vontade do que qualidade, e esta o Galo tem de sobra com o Ronaldinho. Abraços.

Comente esse post: