Separando homens de meninos

Posted: 30/04/2013 in Uncategorized
Etiquetas:,

Imagem

Certa vez, conversando com um economista, diretor financeiro de uma empresa multinacional, sobre aplicações financeiras, mais especificamente sobre aplicação na bolsa de valores, ele me orientava sobre como diversificar essa aplicação, tentando obter mais lucro com o mesmo valor aplicado. Lembro-me que na época ele disse que a aplicação mais arriscada seria o que se chama de “mercado futuro”, pois funcionaria como uma aposta no preço futuro das commodities negociadas na bolsa.

E me lembro perfeitamente dele ter alertado sobre o risco dessa operação: “É no mercado futuro que se separa os homens dos meninos”, alertou-me.

Certamente eu fiquei na turma dos meninos.

E, saindo do mercado financeiro, que não é minha praia, para voltarmos ao tema da tarde, começa hoje para os times brasileiros a fase de oitavas-de-final da Taça Libertadores 2013.

O torneio continental começa a separar, à partir de hoje, os homens dos meninos.

Começa com um desafio extremamente complicado para o Alviverde do Parque Antártica, que não poderá mais ser chamado assim depois da venda dos namings rights para a seguradora Allianz, e que deverá ter que se acostumar com a nova realidade das arenas brasileiras.

Com relação a escolha do nome, só como pitaqueiro que sou, particularmente gostei mais do Allianz Park, ou Parque no nosso bom e velho português, que acaba remetendo ao antigo nome do estádio. Um nome moderno que combina com a nova realidade do estádio Palmeirense.

Voltando ao jogo de hoje, o Palmeiras encara não só o bom time do Tijuana, classificado para essa fase como o melhor segundo colocado da fase anterior, como também o maledeto gramado sintético do time mexicano.

E para aqueles que acham que isso é frescura, o Globo Esporte de hoje mostrou que o time Alviverde teve que fazer treinamentos específicos de quique e velocidade da bola, que são completamente diferentes na grama natural para a grama sintética.

E nessa fase amigo, qualquer detalhe conta. Quando passamos para confrontos mais decisivos e equilibrados, são os detalhes que fazem toda diferença.

Acredito num bom desempenho do time Alviverde hoje. Não sei se o Palmeiras consegue voltar com uma vitória, mas também não acho que venha pra casa com uma sonora goleada na cabeça.

Tampouco acho que a eliminação no Paulistinha, frente ao Santos, no último sábado vá causar alguma influência negativa no desempenho do time Verde. Até porquê sou daqueles que acham essa eliminação perfeitamente aceitável, principalmente nos pênaltis, como acontecera com o Palmeiras.

Apesar de ter apostado, no meu post anterior, que o Tijuana tem mais condições para passar de fase, volto a frisar que acredito que o Palmeiras depende, principalmente, de um resultado na noite de hoje.

Uma derrota? Pode até ser reversível.

Um empate? já seria de bom tamanho.

Uma vitória? Ah, essa já começaria a dar a esse Palmeiras a cara de homem que ele tanto quer.

Comente esse post: