100reais

Se eu tivesse 200 Reais nas mãos hoje, para apostar R$ 100 em cada jogo em que teremos a definição dos times brasileiros envolvidos nas oitavas de final da Libertadores, certamente minha aposta ficaria da seguinte forma:

R$ 65 eu apostaria no Atlético Mineiro, que jogará em casa podendo até perder por 1×0 que se classificará para a próxima fase. Perder em casa já é uma expressão quase em desuso pelos Atleticanos, desde quando seu time adotou o Estádio Independência como sua nova casa, e isso tem gerado cada vez mais motivação e confiança para jogadores, comissão técnica e, principalmente, torcedores.

Além de poder até perder, o Galo tem também, obviamente, a vantagem de jogar por qualquer empate, o que não é pouco.

Com sua casa lotada, certamente o Galo vai pra cima do Tricolor e, por isso, nesse confronto eu aposto R$ 65 no time mineiro.

Os outros R$ 35 eu aposto no Tricolor, é claro.

E só não aposto menos porquê acredito que o time do Morumbi tenha sim condições de, ao menos, repetir o placar ocorrido na semana passada, vencendo o Galo por 2×1 e levando a decisão para os pênaltis. Apesar de todos os problemas enfrentados por Rogério Ceni, Luis Fabiano e companhia, entendo que o Tricolor tem jogadores que podem desequilibrar, da mesma forma que fizeram ainda no segundo jogo da primeira fase, principalmente por conta da sua garra e vontade.

Além disso, temos que considerar que tabus existem para serem quebrados, e uma hora ou outra o Galo vai ter que perder no Independência.

Que é difícil para o Tricolor, isso ninguém duvida. Mas os torcedores do Time da Fé podem e devem acreditar até o último instante.

No outro confronto da noite, que também envolve um Tricolor brasileiro, dos meus R$ 100 eu colocaria, sem muitas dúvidas, R$ 85 no Fluminense.

O time carioca, que anda meio abalado por conta dos casos de doping revelados nos últimos dias, tem totais condições de reverter a desvantagem e não só ganhar por 1×0, placar que já o dá a vaga para a próxima fase, como também aplicar uma bela vitória no time equatoriano.

O Flu, que conta com a volta do atacante Fred, só perdeu em Guayaquil por conta de um pênalti que só o juiz e os jogadores do Emelec viram. Portanto, e como eu já disse anteriormente, acredito que o time das Laranjeiras, que hoje vai jogar no estádio do Vasco, vá passar com tranquilidade para a próxima fase da competição.

E, por achar o time do Emelec um completo azarão nesse confronto, deixo para ele apenas R$ 15 do meu rico dinheirinho, torcendo para que não seja esse o resultado que mais poderia me dar retorno.

Ah, e lembrando a todos que acompanham o blog: os times brasileiros que passarem à próxima fase da Libertadores já começam a acumular pontos em nosso Ranking! Chegar às quartas de final da principal competição sul-americana rende aos clubes 600 pontinhos!

Já é mais do que qualquer campeonato estadual pode oferecer!

Copa do Brasil:

O Santos vai à campo hoje, em jogo válido pela segunda fase da Copa, enfrentar o bom time do Joinville na casa do adversário.

Time completo do Alvinegro Praiano, com a exceção do Montillo que se lesionou nas semi-finais do Paulista e nem viajou com o time.

Outros confrontos válidos pela segunda fase da Copa do Brasil:

  • Ceará x ASA, com o time cearense tendo que tirar a vantagem de 3×0 imposta pelo time alagoano no primeiro jogo do confronto;
  • ABC x Sport, Arapongas x Figueirense, Naviraiense x Paysandú, Luverdense x Bahia e Confiança x Fortaleza, sendo esses os primeiros jogos de cada confronto.

E, lembrando, na segunda fase ainda vale a regra da eliminação em caso de vitória por dois gols do time visitante.

E nesses jogos, meu caro, eu não aposto nem um Realzinho sequer….

Comente esse post: