Pra não perder o TREM da história

Posted: 09/05/2013 in Uncategorized
Etiquetas:, , , ,

Torcida-Atletico-MG-Estadio-Independencia-Leonardi_LANIMA20121021_0026_26

Acho que falar algo sobre o jogo de ontem, principalmente porque estamos já no final da tarde dessa quinta-feira, é uma completa e desnecessária redundância!

Pelo lado do São Paulo, apenas acredito que buscar culpados ou vilões por essa eliminação é um exercício que não vai levar a lugar nenhum, principalmente porquê os principais “culpados” não serão punidos de fato.

Agora, é realmente impressionante ver esse time do Galo jogar.

Mais impressionante ainda é perceber como tudo está em perfeita sintonia na campanha Atleticana. Desde a diretoria, até os jogadores, passando por comissão técnica e, principalmente, pelos torcedores Atleticanos, tudo parece estar na mais perfeita sintonia.

Ao assistir aos dez, quinze primeiros minutos do jogo de ontem, pude ter certeza de quê estava vendo um daqueles times que têm tudo para fazer e entrar para a história.

O Galo assumiu, de vez, o papel de protagonista dessa Libertadores 2013 e, para não deixar esse papel escapar das suas mãos, o Atlético Mineiro não pode, como diz o ditado, perder o trem da história.

No Campeonato Brasileiro do ano passado o Galo só não foi campeão porquê, mesmo depois do impressionante primeiro turno, no segundo o Fluzão foi mais eficiente e efetuou uma campanha irrepreensível, ficando com o título. Azar do Galo, sorte do Flu, que foi realmente mais time durante o Brasileirão 2012.

E esse azar o Galo não pode ter novamente nesse ano, principalmente na competição que é a menina dos olhos de todos os clubes brasileiros, a Libertadores.

Porque ver um time jogar bonito é realmente muito bom, muito prazeroso para aqueles que admiram o futebol pelo futebol. Agora, para a torcida Atleticana, carente de uma grande conquista desde 1971, chegou a hora de não só jogar bonito, não só fazer boas campanhas, mas também de conquistar títulos.

E, quando eu falo sobre não deixar o trem da história passar, sem fazer alusão ao “trem” que todo mineiro gosta de falar, quero dizer exatamente que essa é a hora do Galo começar a vencer competições também em âmbito nacional e internacional, deixando de ser aquele Galo que só vence campeonatos Mineiros, e passar a ser um time com expressão e corpo mais condizentes com o tamanho do seu nome, da sua marca.

Porque, se deixar novamente esse trem passar, sabe-se lá quando o Galo vai montar um time tão impressionante quanto esse de novo. Sabe-se lá quando teremos um outro quarteto fantástico vestindo a camisa Alvinegra, falando “uai” e com condições tão claras de conquistar a América novamente.

E se o título continental não vier, esse Galo não poderá perder o título do Campeonato Brasileiro, de jeito nenhum. E se o Brasileirão não vier, que esforce-se para conquistar a Copa do Brasil, ao menos.

Agora, se nem ela vier, pode ser que tão cedo o Galo não tenha condições tão claras de conquistá-los novamente.

E aí, o trem que está passando por Minas Gerais vai para outro canto, fazendo com que esse time maravilhoso do Atlético fique apenas na lembrança daqueles que, assim como eu, gostam do futebol pelo futebol, e nada mais.

Ranking:

O Atlético Mineiro, assim como o Fluminense, que também se classificou para as quartas-de-final da Libertadores ontem, ao vencer o Emelec com muito mais dificuldades do quê se previa, garantiram ao menos 600 pontos em nosso Ranking nessa Libertadores.

A pontuação, como os amigos bem sabem, será adicionada ao término da competição, com a definição do título.

Ao São Paulo resta o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, já que o time do Morumbi foi eliminado também do Paulista, no último domingo.

Ps.: A foto desse post pertence a Gil Leonardi, e foi retirada do site Lancenet!

Comente esse post: