Começa a luta dos que restaram

Posted: 22/05/2013 in Uncategorized
Etiquetas:, ,

Imagem

Dos seis clubes brasileiros presentes na fase anterior da Taça Libertadores, restaram para as quartas de final apenas dois!

E a luta desses dois representantes do futebol nacional começa hoje, com o jogo do Fluminense, às 22 horas no estádio São Januário, a “casa” do Flu para o restante da Libertadores.

O Flu vai enfrentar a terceira melhor equipe da fase de classificação, o paraguaio Olímpia, que surpreendeu a todos tendo se classificado em primeiro no grupo que contava com o Newell’s, da Argentina, e o Universidad, do Chile, além de um fraquíssimo time venezuelano.

Esse era considerado, na visão de muitos especialistas, o grupo mais equilibrado antes do início da disputa continental.

Fato é que o Flu terá um bom time pela frente, não podendo se esquecer jamais dos desafios que as péssimas arbitragens sul-americanas vem impondo aos times brasileiros, cujo os quais o próprio Tricolor foi vítima na fase anterior.

Preocupante é também o fato de o time das Laranjeiras não ter repetido ainda nesse ano o bom futebol que apresentou na conquista do Brasileirão do ano passado. Em contrapartida o técnico Abel Braga disse acreditar que essa é a hora do Flu crescer e retomar seu futebol.

Vamos ver. 

Nessa fase, onde o outro brasileiro é ninguém menos que o Atlético Mineiro, time que vem sendo aclamado por todos como o que tem apresentado o melhor futebol do continente, a tarefa mais complicada é a do Flu, que além de tudo irá decidir a vaga fora de casa, no estádio Defensores Del Chaco.

Acredito que o a classificação do Tricolor virá se o time fizer um bom placar hoje, o que significa vencer por dois ou mais gols de diferença, dando preferência a não tomar nenhum nesse primeiro jogo.

Caso o resultado seja uma vitória apertada, ou até mesmo um empate, acho que a classificação fica mais para os paraguaios do quê para o Tricolor.

Uma derrota então, nem os Tricolores mais otimistas vão acreditar numa classificação na casa do adversário.

É esperar para ver. E para torcer!

Comente esse post: