Imagem

Esperei acontecerem os jogos e, principalmente o jogo, dessa quinta-feira para voltar a escrever no blog, e acabei não me arrependendo nem um pouco.

Lógico que esse post vai falar muito mais da heroica classificação do Galo para as semifinais da Taça Libertadores, mas também pretendo escrever sobre a operada eliminação do Flu da mesma semifinal e um pouco sobre a segunda rodada do Brasileirão.

Então vamos lá:

Loucura no Horto:

O que houve no Estádio Independência ontem foi muito, mas muito louco!

Confesso que não achei que o Galo tenha jogado bem, mas foi o suficiente para buscar o empate ainda no primeiro tempo e resistir à óbvia pressão que o Tijuana iria fazer no segundo tempo.

Achei, apenas, que o time Alvinegro pecou muito nos contra-ataques, que poderiam converter numa virada e um final de jogo mais tranquilo para os seus milhões de torcedores.

E, o que aconteceu no final foi realmente uma loucura. Ou uma Galoucura.

Um pênalti muito bem marcado que fora defendido com os pés pelo goleiro Victor, aos 46 minutos do segundo tempo, foi de foder!

É para deixar qualquer torcedor maluco!!!

Parabéns ao Galo, que garante com essa classificação 900 pontos em nosso Ranking!

Meteram a mão:

Como vem sendo um costume nessa Libertadores, mais uma vez um time brasileiro foi eliminado com uma participação enoorme do juiz.

O jogo Olímpia 2×1 Fluminense contou com um pênalti inexistente para o time paraguaio, convertido no segundo gol, e um pênalti claro não marcado para os brasileiros, quando o Olímpia já estava na frente.

Clique aqui para participar do nosso Bolão para a Copa das Confederações!

Outro absurdo, que só se explica com uma justificativa: não querem que os brasileiros ganhem a quarta Libertadores seguida!

O Galo que fique de olhos bem abertos nas próximas fases, viu?

Por falar em quarta Libertadores seguida, em toda a história dessa competição, sabe quantas vezes um país conseguiu conquistar por quatro vezes seguida o título? Apenas duas, sendo que a última foi entre 1972-75, quando o Independiente ganhou quatro títulos seguidos para os argentinos.

A última vez que um país teve a chance de fazer a quadra foi em 2000, quando o Palmeiras chegou à sua segunda final consecutiva, após ter sido campeão em 1999, o Vasco em 1998 e o Cruzeiro em 1997.

E vocês sabem o que aconteceu com o Alviverde na final contra o Boca? Foi operado em plena La Bombonera, e perdeu o título nos pênaltis no Morumbi.

Suspeito, muito suspeito…

Ah, o Flu somou mais 600 pontos em nosso Ranking com a eliminação nessa fase do torneio.

Brasileirão:

O São Paulo foi o destaque dessa “menor” segunda rodada, ao golear o Vasco da Gama por 5×1. Um placar um pouco exagerado, embora compreensível visto que o Tricolor vai passar boa parte, ou o campeonato inteiro, nas primeiras colocações e o Vasco nas últimas.

No mais, pouca coisa digna de destaque ainda nesse início de Brasileirão.

Você ainda não está na Liga do Blog FTB no Cartola? Está esperando o quê???

Agora é viver um pouco mais dele e depois começar a pensar só na Seleção e na disputa da Copa das Confederações.

Comente esse post: