A maior arquibancada do Brasil

Posted: 17/06/2013 in Uncategorized
Etiquetas:, , , ,

brasil

Parafraseando a campanha publicitária da Fiat, e aproveitando do clima que está tomando conta do povo brasileiro em meio à disputa da Copa das Confederações, o título desse blog não poderia ser outro.

Principalmente no dia de hoje, que certamente já entrou para a história do nosso país, com multidões e mais multidões tomando conta das ruas e avenidas das principais capitais do país.

Movimento esse que me lembra que faz mais de vinte anos que o povo brasileiro não se une tão fortemente em torno de algo, mesmo que ainda não se saiba exatamente o quê é esse algo, e que põe fim à nossa inércia frente a tanto descaso, tanta corrupção, tanta falta de saúde, segurança e educação.

E esse blog não poderia ficar mais um dia sequer sem se pronunciar. Já deixamos muitos assuntos passar na última semana, muito por conta de várias idas à hospitais para cuidar da minha pequena filha e, como também não poderia deixar de ser, por causa de outras atividades prioritárias profissionais desse blogueiro amador.

E o blog apóia e aprova toda forma de protesto, pelo o que quer que seja, desde que os que protestam tenham em mente que quebrar, destruir e desobedecer às regras de convivência não faz parte do protesto. Apoio protestos como o de hoje, e não como os da semana passada, em que muitos perderam sua razão exatamente por não saberem protestar sem quebrar, pichar ou destruir.

E, por estar à favor dos protestos, como sempre estarei à favor de tudo o que for pro bem do país, que a imagem que ilustra esse post é simplesmente a bandeira mais linda do mundo!

E a Copa?

Um dos alvos do protesto é a gastança de dinheiro público para a realização da Copa do Mundo (a Copa das Confederações é um brinde do pacote da FIFA), a qual o blog é totalmente contra, principalmente porquê  em 2007 o então presidente da CBF garantiu que a Copa no Brasil seria realizada apenas com recursos privados…

Mas esse blog também não pode esquecer-se de que é dedicado ao futebol e que a realização de um evento desse porte é sim benéfica para o país, principalmente para o país que sabe o que fazer com ele, vide o caso da Alemanha 2006. O que fode com a realização da Copa no Brasil não é o evento em si, mas a corrupção, o gasto do dinheiro público com o que não é prioridade e, o que piora e muito a situação, a falta de benefícios concretos para a população após a realização do evento.

E a Copa das Confederações, evento que foi muito bem aproveitado pela FIFA para testar como anda a preparação do país sede para a Copa do Mundo, já teve sua primeira rodada realizada em nosso território. E vou te dizer que, para aqueles que sempre sonharam em ver uma Copa do Mundo no Brasil, foi emocionante pra caralho ver a Seleção entrando em campo no último sábado num estádio tomado de brasileiros, tocando a musiquinha da FIFA e o jogo começando exatamente no horário marcado.

Em campo a Seleção Brasileira não desapontou e venceu com certa facilidade os japoneses por 3×0, sendo os três belos gols brasileiros. Não vi no jogo desse sábado nenhum jogador que tenha ganhado um grande destaque, mas senti que o técnico Felipão mexeu muito bem no segundo tempo, quando o Brasil ganhava por 2×0 e entrava numa perigosa zona de conforto.

Nos demais jogos da Copa todos os favoritos venceram, com a Itália passando com certa dificuldade para vencer o México por 2×1, a Espanha deitando e rolando em cima do Uruguai, mas vencendo também apenas por 2×1 e, no jogo menos visto até agora, com a Nigéria massacrando o pobre Taiti por 6×1.

Até agora temos uma boa média de gols, com 4 gols por jogo.

E pelo o que eu vi, apesar do fraco desempenho do time Celeste no primeiro tempo contra a atual campeã do mundo, tenho a impressão que as quatro Seleções que já conquistaram o mundo irão para a próxima fase da competição, arriscando até que teremos um Brasil x Uruguai e  um Espanha x Itália na próxima fase.

Pouco acredito numa surpresa no grupo do Brasil e acho difícil que a Nigéria supere a Celeste Olímpica.

E que possamos, daqui dois domingos, estar novamente tomando as ruas para comemorar mais uma conquista da Seleção Brasileira, e aproveitar para protestar mais um pouquinho.

Comente esse post: