A pequena campeã

Posted: 17/07/2013 in Uncategorized
Etiquetas:,

DSCF1278Quando descobri que ia ser pai, em dezembro de 2010, além da imensa e óbvia alegria, preocupação e ansiedade que tomaram meu espírito e meu coração, uma outra dúvida batia lá no fundo: será que eu terei um(a) companheiro(a) de Corinthians para o resto da minha vida?

A descoberta do sexo não me impediu de imaginar uma bela mocinha Corinthiana. Muito pelo contrário, me lembrei imediatamente de uma propaganda antiga de um cartão de crédito, em que uma menina é que acompanhava a paixão do pai pela Fórmula 1. Só de pensar me emocionava.

A Manuela, ou Manuelita como eu amo chamá-la, chegou num frio dia 4 de agosto, em pleno inverno, o que impediu que ela usasse o primeiro body que eu comprei da “nossa” paixão, de mangas curtas.

Ao completar 4 meses de vida, num domingo quente de dezembro, a minha Manuelita, que não entendia nada do que estava acontecendo, viu o meu Corinthians empatar com o arqui-rival Palmeiras e conquistar o quinto título nacional de sua história, o primeiro da história dela.

O tempo passou e exatamente no dia em que minha princesinha completava 11 meses ela viu o pai sair de casa de camisa, casaco, bandeira e gorro do Corinthians, num também frio 4 de julho, para ver o Timão comemorar pela primeira vez o título da Liberadores da América. Me viu sair, mas não me viu voltar, já que o sono certamente foi, para ela, algo muito mais tentador.

De novo num domingo, com um ano e quatro meses, no dia em que seu primo mais velho completava sete anos de vida, ela me viu chegar em casa com um sorriso enorme, camisa e bandeira, falando para ela: “Filha, o Timão é Campeão do Mundo!!!”. Sem continuar entendendo muita coisa ela sorriu, muito mais pela minha chegada do quê pela notícia em si.

E lá foi ela, com sua camisa nova do Corinthians, para a festa Alviverde do primo Gustavão!

Em abril desse ano, já meio que acostumada com essa rotina, ela me acompanhou novamente, dessa vez na casa do tio “leão” e dos primos Laura, João e Maria, cada um com sua camisa para acompanhar mais uma conquista, dessa vez do Paulista.

Hoje, novamente eu fui por minha camisa do Corinthians para acompanhar o jogo, e quando abri minha gaveta de camisas do Timão (sim, eu tenho uma gaveta só de camisas do Corinthians) ela começou a falar: “Oia pai, o Timão! Óia pai, o Timão! O Cointa”.

Meio que entendendo, sem querer disfarçar o sorriso, eu perguntei: “Filha, você tem a sua camisa do Timão. Quer por?”.

“Shim”, disse ela.

E assim, como está na foto, nos preparamos para mais uma conquista Corinthiana.

E assim eu parabenizo meu time do coração, todos os seus torcedores, jogadores e todos aqueles que entendem o motivo do meu orgulho.

Com pouco menos de dois anos minha Manuelita ainda não sabe quase nada sobre o seu futuro. Sabe apenas qual camisa a acompanhará em toda a sua jornada.

Comente esse post: