imagesChegou a sexta-feira!

Devido aos compromissos profissionais, ontem não pude escrever sobre o jogo mais importante da semana. Mas hoje é sexta, e na sexta tudo pode, tudo dá!

Confesso também que não vi o jogo na quarta-feira, tendo dado algumas passadas no canal que estava transmitindo para SP, mas ficando mais de olho mesmo na final da Recopa.

O pouco que vi, inclusive dos melhores momentos pela internet, não achei que o Galo tenha jogado tão mal para perder por 2×0, muito pelo contrário. Se você pegar os melhores momentos em qualquer site verá que o Atlético Mineiro teve grandes chances de empatar o jogo, enquanto esse estava 1×0 para os paraguaios, tendo faltado mesmo apenas aquele detalhe para a bola entrar.

Talvez a expulsão de Richarlyson e a péssima colocação de Alecsandro na falta que originou o segundo gol do Olímpia tenham sido determinantes para o placar mais elástico que o time paraguaio conseguiu aos 48 minutos do segundo tempo. Mas também não é o caso de se culpar os dois irmãos, pelo menos não por enquanto.

Fato é que uma decisão desse porte é definida nos detalhes e esses dois detalhes acabaram pesando à favor do time paraguaio nesse primeiro jogo da finalíssima.

Impossível não está para o Galo conquistar sua primeira Libertadores. Mas que agora ficou bem mais difícil, isso ficou.

Recopa:

Apesar de já ter escrito, em forma de homenagem à minha filha, sobre a conquista Corinthiana (clique aqui para ler o texto), ainda não escrevi sobre o jogo em si.

O Corinthians praticamente atropelou o São Paulo no jogo de volta e só não ganhou de mais porquê o Fábio Santos não teve competência para fazer um gol imperdível.

O Tricolor paulista está em frangalhos e o técnico Paulo Autuori vai ter que trabalhar muito, mas muito mesmo, para tentar dar uma cara de time para esse catado que o São Paulo tem levado à campo.

Embora sabemos, através de toda a imprensa, que a questão dentro do São Paulo não é apenas dentro das quatro linhas, vide a péssima entrevista que o diretor de futebol deu ontem, tentando até culpar o goleiro Rogério Ceni.

O Corinthians, que não tem nada a ver com isso, foi à campo não para segurar o empate, que já lhe daria o título, mas para vencer. E venceu.

Com a conquista o Timão ganha mais 1.000 pontos em nosso Ranking, que será atualizado na próxima semana, após a final da Libertadores.

Copa do Brasil:

Como previsto aqui, previsão essa que foi fácil demais de se fazer, Flamengo, Internacional, Cruzeiro e Goiás garantiram sua classificação à próxima fase do torneio.

Além deles o Luverdense-MT, que venceu o Fortaleza por 2×1 em casa, e o Salgueiro-PE, que empatou em 1×1 com o Criciúma fora, também se garantiram para as oitavas de final da nossa Copinha.

Oitavas que, diga-se de passagem, pode contar ainda com Nacional-AM e CRAC-GO, quatro times entre os dez que se classificam sem a mínima expressão no futebol nacional, mas que demonstram que sim, é possível até para os pequenos.

Além desses jogos teve também o primeiro jogo da disputa entre Paysandú x Atlético-PR, em Belém, que terminou em 0x0. Bom para o Furacão!

Para finalizar sobre a Copa do Brasil, a CBF definiu a forma de sorteio dos jogos da próxima fase, que contarão com cinco times que participaram da Libertadores (Atlético-MG, Fluminense, Corinthians, Grêmio e Palmeiras) mais o Vasco, que entrará no lugar do São Paulo que vai disputar a Sul-Americana, mais os dez classificados dessa fase.

No pote 1 ficarão os seis times acima descritos mais Flamengo e Cruzeiro, que estão melhor ranqueados no ranking da CBF. Já no pote 2 ficarão os outros oito classificados. Dessa forma, os times que disputaram a Libertadores desse ano não se eliminarão logo nas oitavas da Copa do Brasil, e os pequenos que chegaram nessa fase terão mais dificuldades de passar à próxima.

Brasileirão:

Amanhã começa mais uma rodada do Brasileirão.

Entre os jogos que teremos nessa 8a. rodada, destaque para os clássicos nacionais entre São Paulo e Cruzeiro, no Morumbi, Internacional e Flamengo, no Sul, e para os clássicos regionais entre Fluminense x Vasco e Vitória x Bahia.

Destaque também para o jogo entre Santos e Cortiba. De um lado o Alvinegro praiano com sua terceira geração de garotos (deste século), que vem se destacando no Brasileirão após a parada para a Copa das Confederações, e do outro lado o atual líder do campeonato, que tem um time bem montado e certamente vai dar trabalho até o fim do certame.

Jogos que vão mexer bem com este embolado Campeonato Brasileiro.

Comente esse post: