edenilson_marcao_atleticopr_giulianogomes_aeDa poça ao mosaico, a rodada desse final de semana do Brasileirão mostrou que até na Série A do nacional ainda existem contrastes violentos entre os times, e entre os palcos, que estão envolvidos na disputa.

Na poça tivemos um empate feio, muito mais pelas condições que a tempestade que caiu sobre Curitiba, entre o Atlético local e o Corinthians, que perderá nessa semana o título de atual campeão da Libertadores. Empate esse que foi melhor, certamente, para o Alvinegro do que para o Rubro-negro, que se mantém na incômoda zona do rebaixamento.

mosaico_torcidafluminense_andurJá no belíssimo, mas põe belíssimo Maracanã nisso, a torcida do Flu deu um show com um mosaico impressionantemente lindo, que acabou não inspirando tanto os onze que entraram em campo com a camisa Tricolor. Dentro de campo quem deu show foi o Vasco, comandado pelo sempre ídolo Juninho Pernambucano, que venceu o clássico por 3×1 e, de quebra, se distanciou da zona de rebaixamento.

Em outro estádio de Copa, onde também tivemos um clássico regional, o Ba-Vi acabou empatado em 0x0, sendo esse o melhor resultado que o s donos da casa já conseguiram contra o seu rival local desde que a Fonte Nova foi reinaugurada, no início do ano.

Tivemos ainda nessa rodada o empate em 2×2 do ex-líder Coritiba, com dois gols de Alex, com o Santos na Vila, resultado que beneficiou o Botafogo, novo líder do Brasileirão, que que venceu ontem o Náutico, no estádio São Januário.

Detalhe que a liderança do campeonato já passou por cinco donos diferentes nessas oito rodadas, o que demonstra um gigante, um enorme equilíbrio nesse campeonato.

Destaque também para a vitória de Cruzeiro por 3×0 em cima do combalido São Paulo, em pleno Morumbi, o que afunda ainda mais o Tricolor nessa crise que parece não ter fim, e que colocou a Raposa a um ponto da liderança.

Na embolada ponta do campeonato temos também o Internacional, que venceu o Flamengo por 1×0 em Caxias do Sul, e se mantém na cola dos líderes nessa fase inicial do Brasileirão.

O blogueiro aqui acredita muito mais na consistência das campanhas de Inter e Cruzeiro nesse início de campeonato e começa a imaginar que a disputa contará, até o final, com a presenta desses dois postulantes ao título.

Série B:

O que era esperado aconteceu, até que com um pouco mais de demora. O Palmeiras dormiu líder da Série B nessa rodada e tende a continuar assim até o final da competição.

A liderança veio com a belíssima vitória sobre o Figueirense, na casa do adversário, por 3×2. O Alviverde de contou também com o adiamento do jogo do Chapecoense, o que não garante que o time catarinense vá ou não conseguir os três pontos.

Além disso, tivemos a vitória do Sport sobre o Avaí, que colocou o time pernambucano entre os quatro primeiros colocados do campeonato e vem dando uma cara menos catarinense à disputa pelo acesso para a Série A de 2014.

E assim finalizamos mais uma rodada, bem contrastante, do futebol brasileiro em suas duas principais divisões.

Comente esse post: