Será que é isso?

Posted: 06/09/2013 in Uncategorized
Etiquetas:, ,

Ontem o São Paulo voltou aos seus piores dias, após desperdiçar a grande oportunidade que lhe caiu dos céus de sair da zona de rebaixamento, perdendo do Criciúma, em casa, por 2×1.

A derrota manteve o Tricolor na zona de rebaixamento, na 18ª colocação do Brasileirão, e a previsão mais otimista é que o clube do Morumbi termine o primeiro turno na 16ª colocação, contando aí com uma combinaçãozinha de resultados.

O que eu vou escrever aqui não é precisamente sobre a derrota do Tricolor. Não analisando o desempenho no jogo.

Mas é algo que eu observei lá no começo da crise e que, em se mantendo os resultados ruins, pode se confirmar mais para o futuro.

Sabe aquela boa e velha história de que jogador derruba técnico quando assim o quer?

Pois é, na minha humilde opinião é mais ou menos isso que está acontecendo com o clube do Morumbi.

Só que não é bem o técnico que eles querem derrubar.

Todos sabem, ao menos isso é muito divulgado na mídia, que o ex-diretor de futebol do clube, Sr. Adalberto Batista, tem um enooorme problema de relacionamento com os jogadores, mais específico com o capitão e líder do time, Rogério Ceni.

Toda a crise São Paulina teve início, ao que é vinculado na mídia, lá no começo do ano, quando em um jogo pela Libertadores na Bolívia, se eu não me engano, o então diretor de futebol não acompanhou o elenco na viagem.

E também todos vimos que, no momento mais fundo do poço que o São Paulo tinha chegado, antes da viagem ao exterior, o diretor perdeu seu cargo, após discussão pública com o goleiro-artilheiro através da mídia, o que tornou insustentável a manutenção dele no cargo.

Pois bem. Após a queda do diretor, da malfadada excursão à Europa e da derrota na Copa Suruga (jogo oficial), o São Paulo voltou à dura realidade e, contando com pouco tempo para treinar, continuou mais um pouco o martírio.

Até que vieram as semanas cheias para trabalhar, e as vitórias apareceram.

Porém, como tudo na vida há um porém, nessa semana o ex-diretor de futebol, e agora aspone do presidente JJ, voltou ao cenário do clube, dando uma daquelas suas declarações péssimas para o ambiente do time.

Declaração publicada no Diário Lance! na quarta-feira, direta para seu desafeto Rogério Ceni, derrota na quinta!

Coincidência?

Pode ser. Mas eu tô começando a acreditar que não.

Cansaço?

Pode ser também, perfeitamente normal e até já previsto por esse blogueiro que vos escreve (clique aqui para ver).

Mas, que é inegável perceber a sequência de fatos, isso é.

Ah, e qual interesse, você pode perguntar, que os outros atletas teriam em fazer isso?

Bem, aí eu não sei. Não vivo dentro do clube, não sei como funcionam as coisas lá dentro, como também não sei o poder de influência que o capitão da equipe tem sobre os outros atletas.

Tudo isso é uma grande suposição, que pode ser facilmente quebrada se o Tricolor vencer seu jogo do próximo domingo, contra o Coritiba, na casa do adversário.

Leônidas:

Hoje o Futebol em Terras Brasilis comemora o centenário do atacante Leônidas da Silva.

Leônidas foi o segundo grande nome do futebol brasileiro (cronologicamente falando), tendo sido artilheiro da Copa do Mundo de 38 e tendo, diferente de muitos que estão por aí atualmente, defendido com muito, mas com muito respeito a camisa do Tricolor do Morumbi!

Impossível não escrever nada sobre, né?

Leônidas foi tão importante em sua época, que foi homenageado com a criação desse chocolate, que herdou seu apelido.

Leônidas foi tão importante em sua época, que foi homenageado com a criação desse chocolate, que herdou seu apelido.

Comente esse post: