Turno azul!

Posted: 08/09/2013 in Uncategorized
Etiquetas:, ,
Ricardo Goulart comemorando o gol que manteve o líder Cruzeiro 4 pontos à frente do vice (foto Washington Alves / Vipcomm).

Ricardo Goulart comemorando o gol que manteve o líder Cruzeiro 4 pontos à frente do vice (foto Washington Alves / Vipcomm).

Hoje fechamos o primeiro turno do Brasileirão 2013, um turno que podemos chamá-lo de Azul!

Não que o Cruzeiro tenha dominado esse turno do começo ao fim, não. Mas o time Celeste deu uma bela arrancada nesse final de turno, depois de passar várias rodadas brigando com Botafogo, Coritiba e até, por que não dizer, com o Grêmio, a Raposa conquistou o primeiro turno ainda na rodada passada e, hoje, manteve a diferença de 4 pontos na liderança, depois da vitória de 1×0 em cima do Flamengo.

Desde 2006, ano que começou a ser disputado apenas por 20 clubes, apenas em duas oportunidades o líder do primeiro turno fechou com mais que 40 pontos (atual pontuação Cruzeirense) e em outra oportunidade o líder fechou com os mesmos pontos que tem hoje o Cruzeiro.

Ou seja, essa já é uma bela campanha!

O que não garante o título, haja visto que podemos pegar, como exemplo, o ano de 2008 quando o São Paulo fechou o primeiro turno oito pontos atrás do líder Grêmio (41 a 33), e no final o Tricolor que foi campeão, ou tri se você preferir, foi o paulista.

Mas, a diferença dessa vez é que, como já foi dito aqui, todos os grandes adversários do Cruzeiro na briga pelo título mais cedo, ou mais tarde, terão que dividir suas atenções entre o Brasileirão e a Copa do Brasil, onde a Raposa foi eliminada pelo Flamengo.

Em seguida vem o Botafogo, que venceu fora de casa o Criciúma e subiu para a segunda colocação do Brasileiro, e contou com seu rival Vasco, que conseguiu parar o Furacão num dos 0x0 dessa rodada.

O outro 0x0 veio do Pacaembu, entre o Corinthians e o Náutico, em jogo digno das vaias que a equipe Corinthiana recebeu (que há muito tempo não recebia). Só o Corinthians mesmo para, em menos de um mês, perder do Luverdense e empatar com o já rebaixado Náutico em casa.

Nesse domingo tivemos também o Coritiba se reencontrando com a vitória, bem em cima dos esfalecidos jogadores do São Paulo, com dois gols de Alex, sendo que um deles, puta que pariu, que golaço!

Nos jogos de ontem destaque para as vitórias da dupla Gre-Nal pra cima de dois paulistas que estão com a corda no pescoço: 3×1 pro Inter em cima da Ponte, em Campinas, e 3×2 pro Grêmio em cima da Lusa, em Porto Alegre.

Fluminense 1×0 Bahia, Vitória 1×1 Atlético Mineiro e Santos 1×0 Goiás fecharam a rodada.

Interessante é ver São Paulo, Atlético Mineiro, Flamengo e Fluminense entre os últimos colocados, lutando contra a ZR.

Seleção:

Calma Cruzeirenses, eu já escrevi sobre o time de vocês lá em cima!

A Seleção Brasileira deu um show pra cima da fraquíssima Austrália na tarde de ontem, 6×0.

O jogo pouco poderia servir para a Seleção, mas se não vem uma vitória como essa a imprensa já ia cair matando.

Terça tem Portugal pela frente, que certamente virá um pouco mais assustado depois dos últimos resultados do time Canarinho.

Série B:

Palmeiras e Chapecoense continuam ditando o ritmo da Série B.

Nessa rodada os dois times venceram, e contam agora com a companhia de Paraná e Joinville no G4.

G4 que começa a tomar uma cara de G2, pois se já era certa a vaga Palmeirense, agora começa também a ficar bem certa a vaga do time de Chapecó.

Na ZR da Série B nada consegue tirar Paysandu e São Caetano de lá. Dureza para dois times que já fizeram parte do cenário sul-americano.

Série C:

A fase de grupos continua na terceirona, com Fortaleza, Luverdense, Águia de Marabá e CRB liderando o Grupo A e Guarani, Vila Nova, Macaé e Caxias liderando o Grupo B.

Essa fase acaba na primeira quinzena de outubro e aí virão os mata-matas para ver quem sobe à Série B.

Série D:

Salgueiro-PE, Botafogo-PB, Mixto-MT, Aparecidense-GO, Juventude-RS e Metropolitano-SC já estão classificados para as quartas de final da Série D.

As outras duas vagas serão disputadas na próxima terça, e estão entre Plácido De Castro-AC e Gurupi-TO (primeiro jogo 1×0 para o time acreano) e Sergipe-SE e Tiradentes-CE (primeiro jogo 2×2).

Comente esse post: