Tá difícil de pegar essa Raposa!

Tá difícil de pegar essa Raposa!

Líder isolado, quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado e uma pontuação que ainda não havia sido atingida na 21a rodada do Brasileirão (desde 2006).

Isso tudo é resultado da disparada que o cruzeiro deu nas últimas 7 rodadas, vencendo todas as partidas disputadas nesse período.

A última derrota Cruzeirense foi em 14 de agosto, na 14a rodada do Brasileirão, para o Grêmio por 3×1. Na rodada desse final de semana a vítima foi o Atlético Paranaense, que vinha também de uma caralhada de jogos sem perder, mas não resistiu ao fator Mineirão e acabou derrotado por 1×0.

O time Azul Celeste vai se firmando na busca de seu segundo título do Brasileirão, exatamente 10 anos após fazer uma campanha histórica no primeiro campeonato por pontos corridos da história do Brasileirão, enquanto que o Furacão se manteve na quarta colocação do campeonato.

Outro que vem em uma bela seqüência, e parece ser o único capaz de parar a máquina Cruzeirense, é o Botafogo, vice-líder e há cinco jogos sem perder (um empate e quatro vitórias no período). O Alvinegro venceu, desta vez, outro Alvinegro, o Santos na Vila Belmiro e não deixou o Cruzeiro escapar tanto na ponta.

E parece que o campeonato ficará mesmo na mão de um desses dois, já que o Fogão já abriu cinco pontos para o terceiro colocado, Grêmio, que perdeu em casa do Atlético Mineiro (em recuperação no campeonato).

Outro que perdeu em casa e parece ter estacionado no Brasileirão foi o Corinthians, tendo conseguido perder para o Goiás em pleno Pacaembu. Parece que a palavra “crise” vai voltar a rondar o Parque São Jorge, depois de ter sido ouvida pela última vez no já longínquo fevereiro de 2011, quando da eliminação do Timão para o Tolima na Libertadores.

E crise no Parque São Jorge é tudo o que a imprensa mais gosta. Dá audiência!

O Colorado se recuperou dos dois últimos jogos sem vitória, e venceu o Criciúma em Santa Catarina, encostando no G4 e deixando mais pra trás o crisiático (?) Corinthians. O Inter parece ter entrado de vez na luta pela Libertadores do ano que vem!

Mas quem está em franca recuperação é o São Paulo, tendo vencido o Vasco nesse final de semana e saído, depois de uma cacetada de rodadas, da ZR. A derrota fez o Gigante da Colina ocupar o lugar do Tricolor na ZR e começar a concretizar a previsão deste blogueiro, que apostou na queda do Vasco para a Série B.

Série B:

Já ficou sem graça falar do Palmeiras, que já se classificou para a Série A do ano que vem, tanto quanto o Náutico já caiu para a Série B.

Eu disse que eles poderiam trocar de lugar no segundo turno, não falei?

Completam o G4 da Série B o bom Chapecoense, o Joinville e o Paraná, todos da região Sul do país.

Sport, Avaí e América-MG estão na seqüência, porém há 5 pontos do G4.

Já quem está com a corda no pescoço a caminho da Série C 2014 é o ASA, o Paysandu, o São Caetano e o ABC-RN.

Comente esse post: