Lodeiro foi autor dos dois gols do Botafogo no jogo do primeiro turno. O resultado se repetirá agora?

Lodeiro foi autor dos dois gols do Botafogo no jogo do primeiro turno. O resultado se repetirá agora?

Os números do título desse post representam exatamente o que pode acontecer no Brasileirão após os jogos, ou melhor, o jogo dessa noite.

Certamente que estou me referindo ao confronto entre Cruzeiro e Botafogo, líder e vice-líder do Brasileirão, que se enfrentarão logo mais às 21h50min, no Mineirão que certamente estará cheio, muito cheio, mas que infelizmente não estará lotado, possivelmente não, principalmente por conta dos acordos que os clubes costuraram com as empresas que administram as novas arenas “públicas” do nosso país.

Caso o Cruzeiro vença abrirá 7 pontos de vantagem sobre o Botafogo e muitos dirão que ficará com o título na mão.

No caso de empate a situação não se alterará, e os atuais 4 pontos de vantagem da Raposa sobre o Fogão serão mantidos.

Já no caso de uma vitória do time da Estrela Solitária, tal como aconteceu no primeiro turno quando ambos nem sonhavam que o jogo de volta teria tamanha importância, a diferença cairá para apenas 1 ponto e deixará a disputa pela liderança, e pelo título, ainda mais aberta.

Para o bem do campeonato o interessante mesmo seria essa última opção.

Mas quem disse que os Cruzeirenses pensam no bem do campeonato, né? E nem deveriam…

Essa é a grande oportunidade que o time do técnico Marcelo Oliveira tem de disparar de vez na ponta e tentar, nas próximas 16 rodadas, apenas administrar a vantagem.

Já para os comandados de Osvaldo de Oliveira (seriam os técnicos parentes?) esta será a única chance que o Fogão tem de se aproximar mais do líder, mesmo sabendo que para a conquista do título terá ainda que torcer por um tropeço da Celeste.

Jogão que, infelizmente, não terei como assistir.

Demais jogos:

Os dois jogos mais dignos de nota, além do já citado clássico, são:

O Grêmio recebe o Santos para tentar se recuperar da última derrota em casa.

O São Paulo recebe o Atlético Mineiro para uma pequena revanche, embora o que está mais em jogo aí é a recuperação Tricolor. Uma derrota pode recolocar o time do técnico Muricy Ramalho novamente na ZR.

No mais, Vasco x Vitória, Criciúma x Fluminense, Coritiba x Goiás e Ponte Preta x Corinthians completam a rodada.

Série B:

Mais uma rodada, mais uma vitória.

Assim é a doce vida do Palmeira na Série B. O Palestra continua com 15 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o Sport.

Continuando assim, começo a apostar que o Alviverde garante seu acesso na 30a rodada, o que seria um recorde!

O G4 da Série B não sofreu alteração, com o Joinville, o quarto colocado, mantendo 4 pontos de vantagem sobre o Sport.

Série D:

A Justiça Desportiva eliminou o Aparecidense-GO do campeonato, após o seu massagista impedir um gol do Tupi-MG nos últimos minutos do segundo jogo válido pelas oitavas de final do campeonato.

Com isso o time mineiro irá enfrentar o Mixto na disputa por uma vaga nas semi-finais e, consequentemente, na Série C do ano que vem.

Enquanto isso, os outros três confrontos das semi-finais já tiveram seu primeiro jogo realizado.

No Acre o Plácido de Castro recebeu o Salgueiro-PE e apenas empatou em 1×1. Um empate sem gols, em Pernambuco, dará a vaga ao Salgueiro.

Na Paraíba o Botafogo local recebeu e venceu o Tiradentes-CE, por 2×1. Uma vitória simples do time cearense no jogo de volta o coloca na Série C, enquanto que o time paraibano joga por um empate.

E em Blumenau o Juventude conseguiu um empate em 2×2 com o Metropolitano-SC, e agora pode jogar por outro empate (0x0 ou 1×1) que se classificará.

Resta apenas saber se os recursos possíveis no caso do confronto entre Aparecidense e Tupi permitirão a continuação da Série D.

Comente esse post: