Crise no Parque São Jorge!!!

Posted: 20/09/2013 in Uncategorized
Etiquetas:,
Tite tem que por o Timão no rumo das vitórias novamente!

Tite, que tem por objetivo colocar o Timão no rumo das vitórias novamente!

Eita noticinha que vende essa, hein.

Em todos os meios de comunicação esportiva de São Paulo, hoje, exploram essa notícia.

Isso, certamente, só faz ampliar mais ainda a situação complicada que o Timão está vivendo. Além das cinco rodadas sem vitória, o Corinthians vem apresentando um mau futebol e a torcida já está apresentando sinais claros de descontentamento.

Pra piorar a situação, domingo o Timão enfrenta ninguém menos do que o virtual campeão brasileiro de 2013, líder do campeonato com 7 pontos de diferença pro segundo colocado e time que venceu 7 dos seus últimos 7 jogos. Isso mesmo, o Cruzeiro.

E agora Tite?

Mais uma derrota pode custar o seu cargo?

Espero que não. Como disse o Juca Kfouri em seu blog (leia aqui), se o Corinthians realmente mudou sua filosofia de trabalho, essa é a hora de provar isso.

Até porque uma hora as vitórias vão voltar, como voltam para todos os times (veja o caso do São Paulo, por exemplo).

Li e reli muitas teorias. Teorias técnicas, táticas, de descontentamento no grupo, de inveja e tantas outras, que a gente fica até sem saber no quê acreditar.

Fato é que, apesar dos títulos do Paulista e da Recopa conquistados nesse ano, o Timão raras vezes apresentou um bom futebol. Jogava competitivamente, sim, mas sem convencer a ninguém. Uma hora as vitórias parariam de vir.

Talvez seja a hora de fazer o básico, tentar jogar com a máxima simplicidade possível e, principalmente, com a consciência de que sua situação mudou, e que agora o time já não é mais temido como o atual campeão do mundo.

Até porque, na quarta-feira da semana que vem o Timão já recebe o Grêmio no Pacaembu, no primeiro confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil,  a única chance do Timão conquistar algo realmente importante nesse ano.

Fazer o simples parece ser a solução ideal.

Pena que não é tão simples assim.

Comente esse post: