Ser campeão em casa

Posted: 13/11/2013 in Uncategorized
Etiquetas:, , , , ,
Troféu que o Cruzeiro pode escolher onde vai levantar, em casa no domingo, ou hoje em Salvador.

Troféu que o Cruzeiro pode escolher onde vai levantar, em casa no domingo, ou hoje em Salvador.

Um fato curioso cerca a consagração dos campeões das duas principais divisões do Campeonato Brasileiro.

Tanto Palmeiras, na Série B, quando o Cruzeiro, na A, chegaram à rodada do meio dessa semana com a possibilidade de se consagrarem campeões de suas divisões.

O Palmeiras entrou em campo, ontem, precisando de um simples empate contra o fraco time do Paysandu, em Belém, para fechar com chave de ouro a sua segunda participação na segundona do Brasileirão.

E não conseguiu esse empate.

Já o Cruzeiro vai à Salvador, hoje à noite, jogando por uma vitória simples contra o bom time do Vitória para liberar de vez, e de verdade, o grito de “É campeão!” de sua torcida. Ou melhor, como a torcida prefere chamar: “Tricampeão!” (o que o blog discorda totalmente).

Ah, e se você está se perguntando se não era apenas um ponto que o time Celeste precisava para comemorar o título, como foi falado na imprensa, faça as contas e verás que o time do técnico Marcelo Oliveira precisa de dois pontos e não de apenas um.

Contas à parte, o blogueiro aqui acredita que o título do Cruzeiro (seja único, bi ou tri) não virá nessa noite de quarta-feira.

Parte dessa minha opinião é porquê o time baiano ainda tem chance de ir à Libertadores, ao menos de lutar por uma vaga até a última rodada do Brasileirão, e por isso vai complicar e muito a vida Cruzeirense.

Mas, outra parte analisa a coisa de um ponto de vista unicamente comercial.

Tanto Palmeiras, quanto Cruzeiro, farão seus próximos jogos em casa, contra times facilmente vencíveis (se é que essa palavra existe).

O Alviverde recebe o Boa Esporte no Pacaembu, que certamente estará lotado, e os Cruzeirenses lotarão o estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia*, para o jogo contra a Ponte Preta.

Coitados de Boa e Ponte.

O troféu da Série B o Palmeiras certamente levantará em casa!

O troféu da Série B o Palmeiras certamente levantará em casa!

Fosse eu o presidente, ou algum gestor de um desses dois clubes, proibiria o meu time de vencer esses jogos do meio de semana. Não sei se foi isso o que aconteceu ontem com o Palmeiras, na derrota por 1×0, mas que deveria ter sido, disso eu não duvido.

Deixa para ser campeão em casa, com estádio lotado e arrecadação lá em cima! Festa, é isso que a massa quer! Vamos dar festa para a torcida!

Ok, eu sei que se o Chapecoense não vencesse ontem, ou se o Atlético Paranaense não vencer hoje, de nada adiantaria essa minha ordem, pois o título já estaria garantido. Mas, aí, entra um fator externo que eu não tenho como controlar.

O Cruzeiro, inclusive, pode ser campeão no sábado à noite, um dia antes de entrar em campo contra a Ponte Preta. Para isso acontecer, basta não vencer o Vitória hoje, o Furacão ganhar do Criciúma em Santa Catarina hoje também, porém perder para o Botafogo no Maracanã no sábado.

Mas, nessa hora, todos os ingressos já estarão vendidos e a festa apenas vai começar uma noite antes.

Pra falar a verdade, a festa já começou bem antes. Antes mesmo do técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, falar acertadamente que o Cruzeiro já era campeão no começo do jogo do último domingo.

Que os títulos de Cruzeiro e Palmeiras são inevitáveis, isso todo mundo já sabe.

Mas, se eu fosse gestor, que eu os faria acontecer no dia e local certos, isso eu faria.

* Editado às 14hs por conta de uma desatenção do blogueiro. Obrigado Mariana Alvarenga.

Comentários
  1. Mariana Alvarenga diz:

    Cruzeiro x Ponte Preta em BH ????????????? ooooooo meu Deus. todo mundo hoje em dia quer falar de futebol sem saber NADA! TRIIIIIIIIIIIIII

Comente esse post: