Um título incontestável

Posted: 14/11/2013 in Uncategorized
Etiquetas:,
Cruzeirenses comemoram o título no Barradão.

Cruzeirenses comemoram o título no Barradão.

Líder desde a décima sexta rodada, melhor ataque do campeonato, 16 pontos de diferença sobre o segundo colocado e campeão com 4 rodadas de antecedência.

Falar o quê mais do Cruzeiro, me diga?

O título, que veio ontem antes mesmo do segundo tempo do seu jogo começar, fecha com chave de ouro uma das melhores campanhas de um campeão até hoje no Brasileirão.

E, por falar em melhor campanha, parece que essa é uma especialidade dos Cruzeirenses, né?

Na primeira vez que ganhou o título do Brasileirão o Cruzeiro também foi uma máquina, atropelou todos os adversários e chegou à impressionante marca de 100 pontos conquistados (em 46 jogos, um aproveitamento de 72,46%).

Exatamente dez anos depois o time Celeste volta a dominar o Brasileirão e tem tudo para bater o recorde de pontos no atual formato, com 38 jogos (o recorde atual é do São Paulo, em 2006, com 78 pontos).

Ou você aí dúvida que o Cruzeiro não possa fazer mais 5 pontos em 4 jogos?

Fato é que o time do técnico Marcelo Oliveira sobrou no campeonato, e agora pode comemorar a vontade, até não querer mais.

O título é seu, torcida Cruzeirense!

Nesse período de completo domínio Azul no Brasileirão, muito ouvimos falar sobre o que pode ter levado o Cruzeiro a esta conquista tão impressionante, visto que o time não era apontado como um dos favoritos à conquista (até mesmo este blogueiro aqui o colocou num segundo escalão de favoritos).

De tudo o que ouvi e li, uma explicação me pareceu mais plausível: a da rivalidade. Pois, justo no ano em que o seu maior rival conquistou o título mais importante da América, o Cruzeiro vai lá e conquista o título mais importante do país. E com sobras.

Pode ser.

Mas, exatamente agora, isso não faz a mínima diferença.

O Cruzeiro é campeão e ponto.

Parabéns ao Cruzeiro, seus profissionais e, principalmente, sua linda torcida!

Ranking:

Como bem sabe o leitor do blog, a conquista de ontem do Cruzeiro lhe rendeu 2.000 pontos em nosso Ranking.

E, pra você ver como essa história de rivalidade é realmente relevante, a conquista possibilitou ao Cruzeiro continuar na frente de seu maior rival em nosso Ranking, mesmo que o Galo conquiste a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em dezembro.

Será que foi isso que motivou os Cruzeirenses nessa conquista?

O Ranking 2013 será atualizado assim que terminar o Brasileirão, com todos os clubes definindo as suas posições.

Da mesma forma que a página do Cruzeiro no blog também será atualizada apenas ao final da competição.

Demais jogos:

O que de mais notável aconteceu nos demais jogos foi a entrada do Goiás no G4, colocando o criseático Botafogo na quinta colocação.

Desde quando o Cruzeiro assumiu de vez a liderança, na 16a rodada, que o G4 era composto pelos mesmos times. Parece que agora o Goiás chegou para mexer de vez com essa parte da tabela.

O Vasco voltou para a ZR e possivelmente hoje o Fluminense (sem o Luxemburgo) sai dela, quando recebe o Náutico no Maracanã.

Apenas na 34a rodada o Corinthians, atual campeão mundial, conseguiu vencer dois jogos seguidos no campeonato. Muito pouco para o time que era tido como imbatível até o início desse ano.

Por fim, destaque para a boa vitória São Paulina sobre o Flamengo, por 2×0, consolidando cada vez mais o trabalho do técnico Muricy na recuperação Tricolor.

Aí o leitor Cruzeirense pensa assim ao ler essa frase: “boa foram as vitórias de Criciúma e do Cruzeiro, isso sim”.

Tá certo Cruzeirense. Hoje ninguém tem o poder de discutir com vocês!

Comente esse post: