Estariam todos com a Macaca?

Posted: 11/12/2013 in Uncategorized
Etiquetas:, , , ,
O Blog FTB está com a Macaca hoje!

O Blog FTB está com a Macaca hoje!

Hoje à noite a Ponte Preta entra em campo para a partida decisiva da Taça Sul-Americana, contra o Lanús na Argentina.

Indispensável dizer que esse blogueiro quer que a Macaca seja campeã da Taça Sul-Americana, mantendo assim o domínio do Futebol em Terras Brasilis sobre o continente.

Somos campeões das últimas quatro Taças Libertadores da América, das últimas três Recopas Sul-Americanas e, poderíamos também, nos tornarmos campeões das últimas duas Taças Sul-Americanas.

Certamente a decisão não vai ser nada fácil para a rebaixada Ponte Preta, mas também tenho certeza de que não será para o argentino Lanús. O jogo promete ser catimbado, até certo ponto violento e o time brasileiro vai ter que manter a calma durante os 90, ou 120, minutos de jogo.

Hoje eu estou com a Macaca!

Como também devem estar com a macaca, porém no sentido figurado da expressão, os homens do nosso futebol, com a ameaça de mudança na classificação final do Campeonato Brasileiro de 2013, exatamente na parte mais sensível da classificação.

É bom deixarmos claro o seguinte: se a Portuguesa errou ao escalar o jogador, deve ser punida. Se a punição é a perda de pontos, que assim o seja. Se o beneficiado com essa situação será o Fluminense, creio que o time do Rio de Janeiro não obrigou o técnico da Lusa a colocar o jogador irregular em campo, portanto ele não tem culpa.

Agora, sabemos que existem muitos meandros nesse meio do futebol, alguns até certo ponto exclusos, que podem sim influenciar na decisão do STJD sobre o caso. Nesse ponto, caso haja algum julgamento tendencioso, mal-intencionado, aí seremos obrigados a ignorar o Brasileirão 2014, conforme prometido na Página do Blog no Facebook.

De certo os dirigentes Lusitanos estão com a macaca, no sentido figurado da expressão, se fizeram algum procedimento incorreto nesse caso.

Quem não está com a Macaca hoje são os Bugrinos e Botafoguenses, cada um pelo seu óbvio motivo, e que certamente formarão a maior torcida que o Lanús já teve em território brasileiro na história.

Torcida que, para o bem do Futebol em Terras Brasilis, eu espero que amanheça a quinta-feira triste, triste.

Os comentários estão fechados.