Estréia mineira

Posted: 18/12/2013 in Uncategorized
Etiquetas:, ,
O craque da Libertadores 2013 entra em campo hoje, em busca de mais um feito histórico!

O craque da Libertadores 2013 entra em campo hoje, em busca de mais um feito histórico!

O jogo de logo mais entre Atlético Mineiro e Raja Casablanca marca a estréia do futebol mineiro na principal competição de clubes do mundo.

Criada em 1999 e tendo a sua primeira edição disputada no início de 2000, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA passou a ser regularmente organizada e disputada à partir de 2005, sendo essa a décima edição do torneio.

Em todas as demais 9 oportunidades, tivemos representantes do Futebol em Terras Brasilis em nada menos do que 6 edições do torneio. Até hoje, três paulistas (Corinthians em 2000 e 2012, São Paulo em 2005 e Santos em 2011), um carioca (Vasco da Gama em 2000) e um gaúcho (Internacional em 2006 e 2010) foram os times que representaram o nosso futebol no torneio da FIFA.

2013 é, sem dúvida alguma, o ano mineiro no Futebol em Terras Brasilis.

Que pode passar também a ser no futebol mundial, caso o Galo confirme seu favoritismo para essa semi-final e despache o fraco time do Raja Casablanca, bem como fez o Bayern com aquele time chinês de nome impronunciável.

Condições, time e futebol para isso o Atlético tem. Apenas não acho que o time do técnico Cuca vá encontrar a facilidade que os alemães do Bayern tiveram no jogo de ontem, onde o placar só não foi maior do que os 3×0 impostos porquê o time Bávaro certamente tirou o pé. E não adiantou nada para os chineses contarem com o técnico campeão do Mundo pela Itália, Marcelo Lippi, com o sub-astro argentino Dário Conca e com dois brasileiros no elenco. Como bem disse o brasileiro Muriqui, o time chinês é forte na Ásia. E ponto.

Acredito que o fato do Atlético enfrentar os donos da casa (atenção São Paulinos, Palmeirenses e Santistas de plantão, o Raja está no mundial por ser o representante do país sede!!!) pode trazer um pouco mais de dificuldades, mas nada que o talento de Ronaldinho Gaúcho e cia não possa enfrentar. Vi um trecho do jogo entre Raja Casablanca e Monterrey, do México, e tive a certeza que o nosso país estará em mais uma final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Seria a sexta vez em dez oportunidades que disputaríamos essa final. Não é nem preciso dizer que somos, de longe, o país com mais títulos e maior participação em finais do torneio.

Fato é que o jogo de hoje pode, pela primeira vez na história, fazer com que um time mineiro pontue pelo mais importante torneio de futebol do mundo, visto que o maior rival Atleticano, mesmo tendo disputado por duas vezes a Copa Intercontinental, nunca pontuou porque naqueles moldes o vice-campeonato não é premiado em nosso Ranking.

E, se o título vier, sinceramente eu não gostaria de estar na pele de nenhum Cruzeirense…

Comente esse post: